11 março 2016

GM compra Cruise Automation para acelerar estratégia de carros autônomos

A General Motors está comprando a Cruise Automation, uma empresa iniciante de veículos autônomos de San Francisco, no mais recente movimento de uma gigante do setor automotivo para se aproximar do Vale do Silício na corrida pelo desenvolvolvimento de veículos autônomos.

A Cruise, com 40 funcionários, foi lançada em 2013 e arrecadou 20 milhões de dólares em capital até o momento, disse o fundador Kyle Vogt à Reuters. GM e Cruise não revelaram o valor da aquisição. O site de tecnologia Re/code, citando fontes, disse que a GM pagou 1 bilhão de dólares. Um porta-voz da GM não quis comentar o número.

"Nós comprometeremos recursos consideráveis para recrutar e aumentar a capacidade da equipe", disse o presidente da GM, Dan Ammann, à Reuters.

A meta da GM é usar a tecnologia da Cruise e seu pessoal para acelerar os planos de lançar veículos autônomos, potencialmente como parte de frotas de veículos compartilhados, "assim que possível", disse Ammann. Ele não forneceu um prazo para isso. Reuters Leia mais em uol 11/03/2016
===========

GM compra startup para disputar mercado de carros autônomo contra o Google

Aquisição da Cruise Automation coloca a montadora em um mercado que está na mira de gigantes de TI

A General Motors revelou que pretende comprar a provedora de tecnologia para veículos autônomos Cruise Automation. O esforço coloca a montadora em um mercado que está na mira de gigantes de TI, como Google e Apple.

A fabricante das marcas Chevrolet, Buick e Cadillacs espera que a aquisição lhe dê conhecimento profundo em disciplinas de software e ajude a acelerar suas iniciativas de inovação.

A companhia vem buscando espaço no universo de carros autônomos ao longo dos últimos meses. No ano passado, a empresa criou uma unidade dedicada ao tema. Além disso (e na mesma toada) direcionou US$ 500 milhões à uma parceria com o Lyft.

Fundada em 2013, a Cruise desenvolveu e testou tecnologias para veículos sem motorista na região de San Francisco (EUA). A startup irá operar como uma unidade independente junto a um recém-criado time Autonomous Vehicle Development, da GM.

Os termos financeiros do acordo não foram detalhados. A expectativa, porém, é que a transação esteja concluída no segundo trimestre desse ano.IDG News Service Leia mais em computerworld 11/03/2016

11 março 2016



0 comentários: