09 março 2016

Cisco anuncia incorporação da Synata, terceira empresa adquirida em menos de duas semanas

Seguindo a sua política agressiva de aquisições, a Cisco anunciou nesta terça-feira, 8, a terceira compra em menos de duas semanas. Depois da CliQr Technologies, fornecedora de plataforma de gerenciamento de aplicativos em nuvem e ambientes virtualizados, pela qual pagou US$ 260 milhões, e da fabricante israelense de chips de rede Leaba Semiconductor, adquirida por US$ 320 milhões, a fabricante de equipamentos de rede divulgou a incorporação da Synata, startup desenvolvedora de tecnologia de buscas. Os termos financeiros da transação não foram revelados.

Cisco planeja integrar a tecnologia da Synata ao seu serviço de colaboração Spark Web, que compete com o Skype da Microsoft e os aplicativos de comunicação Slack e Atlassian. O Spark estava entre os produtos abrangidos pela aliança da Cisco com a Apple para criar "uma experiência perfeita" entre iPhones e telefones de mesa em ambientes que usam hardware e software de conferência da Cisco.

"A tecnologia da Synata permite aos usuários pesquisar aplicações on premises e na nuvem simultaneamente, a partir de uma única plataforma A sua tecnologia de busca também irá trabalhar dentro de abordagem exclusiva Spark Web da Cisco para encriptação fim a fim na nuvem", disse Rob Salvagno, chefe da equipe de fusões e aquisições e investimento de risco da Cisco.

"Como nós, ela prioriza o desenvolvimento em nuvem que dá aos clientes privacidade e controle de seus dados em todos os momentos. Com as capacidades de busca da Synata poderemos elevar os recursos de buscas do Spark para o próximo nível. Uma vez integrado, os clientes serão capazes de encontrar as informações mais relevantes de forma rápida e segura", conclui Salvagno. Leia mais em tiinside 08/03/2016

09 março 2016



0 comentários: