04 março 2016

Ativa Logística adquire a empresa Transmodel e inicia a atuação no segmento de transporte aéreo

Investimento da Ativa em uma nova empresa ocorreu para atender ao bom momento do setor farmacêutico, que faturou mais de R$ 75 bilhões, em 2015, volume 14,11% maior do que o registrado no ano anterior

Na contramão da crise econômica, a Ativa Logística, operadora logística de medicamentos e cosméticos, aumentou o seu faturamento em 18%, no ano passado. Para continuar crescendo, realizou mais investimentos e acabou de adquirir a empresa Transmodel. Segundo o presidente da Ativa Logística, Clóvis Gil, a aquisição da Transmodel veio para impulsionar, ainda mais, os negócios, oferecendo agilidade no prazo de entrega aos parceiros do mercado farmacêutico. Além do transporte de carga no modal rodoviário e na logística, os clientes terão a opção da entrega no modal áereo.

Gil destaca que a compra da Transmodel ocorreu para atender à necessidade do mercado farmacêutico, que vem crescendo e querendo, cada vez mais, agilidade, mesmo em época de dificuldade econômica do País. Em 2015, o setor faturou mais de R$ 75 bilhões e comercializou 3,4 bilhões de unidades de medicamentos, volumes 14,11% e 7,38% maiores, em comparação ao ano anterior, respectivamente, de acordo com dados da consultoria IMS Health.

A Transmodel realiza entregas urgentes de vacinas e medicamentos, produtos farmacêuticos, medicamentos controlados, distribuição de produtos de beleza e higiene pessoal. Para isso, atende a todas as normas e resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Ativa Logística, com 1.000 empresas atendidas em todo o território nacional, já inaugurou duas unidades próprias, no início de 2016, nas cidades de Resende, Rio de Janeiro, e Juiz de Fora, Minas Gerais. Ao todo, são 21 unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. Por meio delas, são movimentadas, mensalmente, mais de 14 mil toneladas de produtos apenas para os clientes do setor farma.

O presidente da Ativa Logística acrescenta que a empresa aumentou o seu faturamento em 18%, no ano passado. Para este ano, a expectativa, com as duas novas unidades, é crescer 15%, no mínimo. Leia mais em revistamundologistica 26/02/2016



04 março 2016



0 comentários: