31 março 2016

ADM anuncia venda operações de etanol no Brasil

A norte-americana Archer Daniels Midland (ADM) fechou um acordo para vender sua operação de produção de etanol no Brasil, após ter procurado um comprador por quatro anos, informou a gigante do agronegócio nesta quinta-feira.

A ADM venderá áreas de canaviais e uma unidade fabril com capacidade de processar até 1,5 milhão de toneladas de cana e produzir 37.000 galões de etanol por ano, para a JFLim Participações. Os termos de negociação não foram revelados.

Cerca de 650 funcionários trabalham nas lavouras e na destilaria em Limeira do Oeste, no Estado de Minas Gerais.

"Como nossa única operação de etanol de cana no Brasil, esse ativo é muito pequeno para que a ADM possa competir efetivamente em um desafiador ambiente do etanol", disse o presidente da unidade de processamento de milho da ADM, Chris Cuddy, em comunicado.

A ADM, com sede em Chicago, tem tentado vender a destilaria em Limeira do Oeste desde 2012. No mês passado, a empresa disse que não esperava reiniciar a unidade após o fechamento para manutenção na temporada neste ano.

Até uma recente e leve recuperação nos preços, o setor de açúcar e etanol do Brasil estava enfrentando dificuldades em um mercado em condições baixistas há vários anos, com preços abaixo do custo de produção em muitos locais.

A ADM afirmou que o negócio está sujeito a avaliações pelas autoridades, e que o fechamento do acordo é esperado para o segundo trimestre deste ano. Reuters Leia mais em yahoo 31/03/2016

31 março 2016



0 comentários: