13 fevereiro 2016

Granado em busca de investidores

O setor de higiene e beleza, um dos mais promissores do Brasil, vai seguir agitado em 2016. Em pouco mais de um ano, a francesa L’Oréal comprou a carioca Niely e a americana Coty levou a divisão de cosméticos da Hypermarcas.

Agora, quem está causando alvoroço é a tradicionalíssima fabricante de cosméticos Granado. A empresa contratou os bancos de investimento BTG Pactual e Itaú BBA para sondar o mercado em busca de investidores. Em princípio, o objetivo é vender uma fatia minoritária para um fundo e, com isso, impulsionar a expansão da empresa, que fatura 400 milhões de reais e tem geração de caixa de 100 milhões de reais.

Mas a abertura de negociações chegou aos ouvidos de gigantes do setor, como a francesa L’Oréal, que estuda fazer uma proposta pelo controle da empresa. Nesse caso, estima-se que uma aquisição custe cerca de 1,5 bilhão de reais. A também francesa L’Occitane foi convidada a participar do processo.

Fundada em 1870 no Rio de Janeiro, a Granado começou manipulando medicamentos e hoje fabrica uma série de produtos como sabonetes, desodorantes, esmaltes e batons. O inglês Christopher Freeman, então um executivo do mercado financeiro, comprou a empresa em 1994. A Granado nega que esteja à venda.Tiago Lethbridge Leia mais em exame 12/02/2016

13 fevereiro 2016



0 comentários: