17 fevereiro 2016

Atlas Copco anuncia aquisição de fabricante italiana de compressores

A Atlas Copco vai adquirir a FIAC, fabricante italiana de compressores de pistão e equipamentos afins, que possui uma rede global de vendas.

A FIAC é baseada em Bolonha, Itália, e tem cerca de 400 funcionários. A empresa oferece uma ampla gama de compressores de pistão, produtos de tratamento de ar e peças de reposição. Fundada em 1977, a FIAC tem unidades de produção na Itália, China e Brasil, e vende seus produtos em mais de 110 países. Ele teve um faturamento, em 2014, de cerca de 70 milhões de euros (MSEK 640).

"A FIAC representa produtos de ar comprimido de altíssima, e esta aquisição fortalecerá o nosso portfólio de produtos e nossa experiência, especialmente, para compressores de pistão", disse Nico Delvaux, presidente da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco. "Nós estamos adicionando outra marca forte para o nosso portfólio de marcas."

Os compressores FIAC são utilizados por uma ampla gama de clientes nas áreas industrial e profissional, incluindo pequenas e médias empresas; de oficinas de reparação de automóvel a empresas de manufatura.

A aquisição está sujeita à regulamentação e aprovações e é esperado que seja
concluída durante o primeiro trimestre de 2016. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra. FIAC se tornará parte da nova divisão Professional Air na área de negócios Compressor Technique que a Atlas Copco irá criar, após a conclusão da aquisição. Para saber mais sobre FIAC,
consulte http://web.fiac.it/en/.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com.

A Atlas Copco completa, em 2016, 61 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.por:  Fernanda Gehrke Leia mais em segs 17/02/2016

17 fevereiro 2016



0 comentários: