13 janeiro 2016

Uber recebe quase US$ 2 bi em investimento de empresas chinesas

Entre os investidores estão o China Minsheng Banking Corp, a empresa do setor imobiliário China Vanke Co Ltd e a China Broadband Capital

O Uber Technologies disse nesta quarta-feira que recebeu quase 2 bilhões de dólares em financiamento de investidores chineses, sendo parte proveniente de uma recente rodada de financiamento que avaliou a unidade chinesa da empresa norte-americana em 7 bilhões de dólares.

A principal entidade global do Uber recebeu o restante do dinheiro, embora a companhia não tenha especificado com quanto cada unidade ficou. Os detalhes foram divulgados pela mídia chinesa nesta quarta-feira e confirmados pela porta-voz do Uber.

Os investidores chineses cujos nomes não haviam sido informados anteriormente incluem China Minsheng Banking Corp, a empresa do setor imobiliário China Vanke Co Ltd e a China Broadband Capital.

Outros investidores incluem HNA Group Co Ltd, controladora da Hainan Airlines, China Taiping Insurance Holdings, China Life Insurance, Guangzhou Automobile e CITIC Securities. Reuters Leia mais em DCI 13/01/2016

13 janeiro 2016



0 comentários: