29 janeiro 2016

Toyota comprará ações remanescentes da Daihatsu por US$ 3 bi

A Toyota Motor, maior fabricante de automóveis do mundo, disse que comprará a participação que ainda não detém na unidade de veículos mini Daihatsu Motor --em um acordo de ações avaliado em cerca de 3 bilhões de dólares e parte da estratégia para fortalecer sua investida no segmento de carros compactos para mercados emergentes.

As companhias pretendem desenvolver a Daihatsu como uma marca global enquanto focam em mercados em crescimento para carros compactos, notando que carros de entrada estão se expandindo devido ao desenvolvimento econômico e que veículos estão se tornando menores devido a preocupações ambientais e com trânsito.

Ao adquirir o controle total da Daihatsu, da qual a Toyota já tem 51,2 por cento, permitirá à empresa expandir sua marca de baixo custo e capacitar a Daihatsu a adotar mais facilmente tecnologias de nova geração desenvolvidas pela Toyota.

A Toyota irá adquirir a participação remanescente das ações da Daihatsu ao trocar 0,26 de suas ações por cada ação da Daihatsu. As ações da Daihatsu serão deslistadas depois de 26 de julho. Naomi Tajitsu, da REUTERS Leia mais em exame 29/01/2016

29 janeiro 2016



0 comentários: