17 janeiro 2016

Telefónica mostra interesse em comprar ativos de TV da AT&T

AT&T: o negócio inclui serviços via satélite e a cabo no Brasil, Colômbia, Venezuela, Argentina e outros países

A Telefónica demonstrou interesse em comprar os ativos de TV paga da AT&T na América Latina, que poderiam ser avaliados em cerca de 10 bilhões de dólares, de acordo com pessoas familiares com a questão.

A AT&T comprou os ativos latino-americanos como parte de sua aquisição da DirecTV no ano passado.

O negócio inclui serviços via satélite e a cabo no Brasil, Colômbia, Venezuela, Argentina e outros países.

A companhia de telecomunicações dos Estados Unidos ainda decidirá se vai explorar um negócio com a Telefónica ou outra companhia, disseram as pessoas familiares com o assunto.

Outras partes estão interessadas nos ativos da AT&T em países específicos, e a companhia poderia escolher dirigir vários processos de venda, disse uma das pessoas. Outro potencial comprador seria a Liberty Global, adicionou essa fonte.

As fontes pediram para não ser identificadas porque as deliberações são confidenciais. A Telefónica e a AT&T recusaram-se a comentar. A Liberty Global não foi imediatamente encontrada para comentar.

A AT&T possui cerca de 19 milhões de assinantes de TV paga nas Américas do Sul e Central, fazendo dela o maior player na região. Mas os lucros têm sido pressionados pela depreciação das moedas no Brasil e outros países latino-americanos.

A empresa detém cerca de 93 por cento da Sky Brasil, a maior provedora via satélite da maior economia da região.

Ela detém a PanAmericana, que oferece serviços de TV via satélite sob a marca DirecTV em países incluindo Venezuela, Argentina, Chile, Colômbia e Porto Rico. Também é um acionista na SkyMexico, que é controlada pelo mexicano Grupo Televisa. Reuters Leia mais em exame 15/01/2016

17 janeiro 2016



0 comentários: