28 janeiro 2016

Mobobox compra aplicativo Quién Llama

A Mobobox, startup brasileira responsável por um app gratuito que identifica a operadora de celular de ligações recebidas, anunciou a compra do app chileno Quién Llama, por um valor não divulgado.

Com mais de 3 milhões de downloads no país andino, a aplicação - disponível no sistema Android - contará a partir de agora com as mesmas funcionalidades e diferenciais já oferecidos pelo Mobobox como, por exemplo, a gestão de agenda de contatos e resumo de ligações por operadora.

Zhen Zhang, um dos criadores do Mobobox, afirma que a aquisição faz parte do plano de expansão da empresa para a América Latina. Em dezembro a empresa pagou R$ 1 milhão pelos apps “Qual operadora?”, “Me diga a operadora” e “Qual Operadora”, que atuavam no mercado brasileiro e reuniam cerca de 2,5 milhões de usuários.

“Quando lançamos o aplicativo no Brasil já pensávamos na possibilidade de disponibilizar nosso serviço para todo continente. Sem dúvida, iniciar esse processo pelo Chile será um desafio muito importante para testarmos o potencial do mercado latino-americano”, argumenta Zhang.

Ainda de acordo com o executivo, o convite para atualização aos usuários chilenos será realizado no próprio app e também no menu de notificações dos smartphones.

“Além disso, iremos indicar o download do Mobobox na página da aplicação no Google Play”, complementa o executivo.

Disponível nos sistemas iOS e Android, o aplicativo é capaz de ordenar e filtrar a agenda de contatos de acordo com a empresa de telefonia, além de contar com a possibilidade de inclusão automática do nono dígito quando for necessário.

A ideia é que futuramente o Mobobox se torne um mini-hub capaz de oferecer serviços como a consulta de saldo a partir do plano do usuário, velocidade média da conexão de internet, duração de tempo em que o aparelho ficou sem sinal, etc.

“A ideia é ajudar as pessoas a controlar seus gastos e analisar com propriedade a qualidade da prestação de serviço por parte das empresas de telefonia”, conclui o executivo chinês. Leandro Souza Leia mais em baguete  28/01/2016

28 janeiro 2016



0 comentários: