19 janeiro 2016

Microsoft está finalizando aquisição da empresa de publicidade mobile InMobi

Atualmente as gigantes do mercado se esforçam no mercado para oferecer ótimas opções aos seus consumidores, porém, muitas vezes é necessário ficar de olho em outras empresas e suas inovações. Assim como as outras grandes do mercado de tecnologia, a Microsoft sempre analisa startups e pequenas empresas do mercado, assim ela pode adquirir tecnologias com grande potencial de popularidade.

Agora a companhia está finalizando a compra da InMobi, uma pequena empresa de publicidade mobile. A Microsoft deverá desembolsar US$ 2 bilhões para fechar a negociação, um valor alto, mas que certamente valerá a pena para completar seus objetivos.

De acordo com informações do SeekingAlpha, a Google e Yahoo também estavam interessadas em comprar a InMobi, mas a Microsoft conseguiu oferecer mais. As outras companhias que também tentavam a aquisição não conseguiram entrar em acordo com a empresa.

Leia também: Microsoft faz parceria para novos processadores só aceitarem Windows 10
A InMobi revelou que estava procurando o valor de US$ 2 bilhões, mas que esse pode não ser o preço exato quando o negócio realmente for fechado. Atualmente a Microsoft é uma das suas maiores clientes, então realmente não seria uma surpresa ela ser adquirida justamente pela empresa de Bill Gates.

Há alguns meses a Microsoft vendeu parte do seu negócio de publicidade para AOL, mas parece que ela quer voltar a ficar ativa nesse mercado. Assim que o negócio finalizar, a Microsoft começará a competir com gigantes, como a Google Admob. Agora só nos resta esperar pela revelação; lembrando que até o momento não há nenhuma palavra oficial da empresa. Leia mais em tudocelular 19/01/2016

19 janeiro 2016



0 comentários: