12 janeiro 2016

Marelli anuncia compra de 54% da Ingecon, de Canoas, e amplia atuação no Brasil e América Latina

Fabricante de mobiliário corporativo líder no setor e com sede na Serra Gaúcha expande seus negócios para soluções mobiliárias para o varejo ao associar-se com a Ingecon Móveis Comerciais, empresa referência no segmento no mercado brasileiro

Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, a fabricante de mobiliário corporativo Marelli Ambientes Racionais anunciou ao mercado a aquisição de 54% da Ingecon Móveis Comerciais, empresa referência no mercado brasileiro de soluções mobiliárias comerciais para redes varejistas. O contrato foi concretizado em 16 de dezembro. Com esse movimento, a Marelli expande seus negócios alinhada com o projeto de crescimento acelerado anunciado com a entrada da gestora de recursos NEO Investimentos, no final de 2014, e consolida a liderança do grupo no Brasil e na América Latina.

Para a Ingecon, a associação com a caxiense Marelli aporta recursos, expertise, profissionalização e governança corporativa para sustentar e acelerar o crescimento, buscando posicionar o negócio como uma empresa de excelência no setor. Com fábrica em Canoas, a companhia conta um moderno parque fabril com 12 mil m² de área construída, tem em seu quadro aproximadamente 270 funcionários e soma 29 anos dedicados ao mobiliário de grandes redes varejistas. Entre seus clientes estão Renner, Zara, Paquetá, Coppel, Marisa e Tramontina.

Com a negociação, Elvio Passos, até então sócio da Ingecon, mantém 46% de participação. A gestão da empresa passa a ser compartilhada entre Passos e a Marelli, e soma-se à entrada do executivo Rafael Müssnich contratado como CEO. As decisões serão tratadas dentro do Conselho de Administração do grupo Marelli, do qual fazem parte os três acionistas e fundadores da Marelli, um representante e acionista da NEO Investimentos e dois conselheiros contratados.

“Essa associação Marelli e Ingecon irá juntar o que as duas empresas têm de melhor, tornando-as ainda mais competentes e competitivas para atender os seus mercados e buscar melhores resultados”, afirma Rudimar Borelli, acionista e presidente da Marelli.

A sinergia da associação também é pontuada por Elvio Passos, acionista da Ingecon. “Acreditamos muito na força das duas empresas juntas. A Ingecon tem sua trajetória atuando sempre muito próxima aos seus clientes, e esperamos com essa parceria seguir aperfeiçoando nossos processos e soluções para levar excelência ao mercado em que atuamos.”

A operação traz metas audaciosas para a Ingecon. Com a entrada da Marelli no negócio, a intenção é duplicar o tamanho da empresa canoense nos próximos três anos, a partir da utilização de novas ferramentas e sistemas de gestão e da implementação de melhorias de processos. Esses serão os principais pilares para que a empresa se torne ainda mais ágil e atenda ainda melhor os clientes.

Sobre a Marelli  -  Fundada em 2 de abril de 1983, em Caxias do Sul (RS), a Marelli Ambientes Racionais é referência em mobiliário corporativo no Brasil e América Latina. Conta com um moderno parque fabril projetado com tecnologia de ponta dentro de conceitos de racionalidade, respeito ao meio ambiente, sustentabilidade, agregação de valor aos produtos e valorização das pessoas. As soluções da marca têm como destino 60% o mercado corporativo privado e 40% o setor público.

Os produtos Marelli oferecem conforto, estética, ergonomia e otimização no aproveitamento dos espaços, atendendo as diversas necessidades dos ambientes corporativos, com soluções da recepção à diretoria. São certificados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e produzidos de acordo com as normas ISO 9001 (qualidade), SA 8000 (responsabilidade social), ISO 14001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (segurança e saúde no trabalho). A empresa também possui o selo verde Ecolabelling, conferido pelo programa de Rotulagem Ambiental da ABNT, que atesta a excelência ambiental para a promoção e melhoria dos produtos e processos de forma a atender às preferências dos consumidores.

A marca está presente no Brasil e América Latina com uma rede de mais de 40 lojas exclusivas que oferecem atendimento personalizado, relacionamento com especificadores e serviços especializados com equipes capacitadas para executar desde o projeto até a montagem do layout final no cliente. A empresa diferencia-se pela acessibilidade no atendimento, aprofundamento das estratégias de qualidade, manutenção preventiva e logística de distribuição por frota própria rastreada por satélite, garantindo qualidade de ponta a ponta. Site: www.marelli.com.br  Fonte/Autoria.: Adriana Schio Leia mais em segs 12/01/2016

12 janeiro 2016



0 comentários: