15 janeiro 2016

GE vende divisão de eletrodomésticos para chinesa Haier por US$5,4 bi

A General Electric fechou acordo para vender seus negócios de eletrodomésticos para e chinesa Qingdao Haier por 5,4 bilhões de dólares em dinheiro, disseram as companhias nesta sexta-feira.

O acordo veio semanas depois da GE abandonar transação de 3,3 bilhões de dólares com a sueca Electrolux, após meses de oposição de autoridades de defesa da concorrência norte-americanos.

A Haier continuará a usar a marca GE Applicances e manterá seus escritórios em Louisville, Kentucky, assim como o atual time administrativo, disseram as companhias.

A transação, a maior aquisição já acertada pela Haier, inclui a fatia de 48,4 por cento da GE Applicances na Mabe, uma empresa mexicana de eletrodomésticos que operou uma joint-venture e tem uma relação de fornecimento com a GE Appliances há 28 anos, disse a Haier.

Em 2014, a GE Appliances teve 5,9 bilhões de dólares em receita e 400 milhões em lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda). A companhia emprega 12 mil pessoas no mundo, 96 por cento delas baseadas nos EUA. Reuters Leia mais em bol.uol 15/01/2016




GE Agrees to Sell Appliances Business

·         Deal valued at 10x EBITDA (last 12 months), gain of approximately $0.20 per share at closing
·         Haier will continue use of the GE Appliances brand

FAIRFIELD, Conn – January 15, 2016 – GE announced today it has signed a definitive agreement to sell its Appliances business to Qingdao Haier Co., Ltd. (“Haier”) for $5.4 billion. The transaction has been approved by the board of directors of GE and of Haier, and remains subject to customary closing conditions, including Haier shareholder approval, and regulatory approvals. The transaction is targeted to close in mid-2016.... Leia mais em genewsroom 15/01/2016

15 janeiro 2016



0 comentários: