13 janeiro 2016

CVM concede registro de companhia aberta para a BRQ

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) concedeu na segunda-feira, dia 11, o registro de companhia aberta à a BRQ Soluções em Informática. A empresa havia aprovado em assembleia realizada em abril do ano passado a solicitação de registro como sociedade anônima na categoria A e a entrada no Bovespa Mais, mercado de acesso da BM&FBovespa.

A princípio, a companhia de serviços de tecnologia estará listada apenas no segmento especial. A expectativa é fazer uma oferta pública inicial de ações apenas em 2017 ou 2018, dependendo das condições econômicas do país.

A BRQ iniciou as discussões sobre uma eventual listagem de papéis em 2014. Na época, o BNDES - que é acionista da companhia - estimulou a intenção de rumar para o Bovespa Mais, como uma forma de ampliar o número de empresas de menor porte na bolsa. Mas a degradação do cenário econômico fez o plano ser adiado duas vezes.

A BRQ atua na área de serviços de aplicações de TI, além de fazer a gestão de infraestrutura e de processos para seus clientes. Fundada há 23 ano, a companhia é presidida por Benjamin Ribeiro Quadros. Valor Leia mais em bol.uol 13/11/2016

13 janeiro 2016



0 comentários: