29 janeiro 2016

BTG deve manter posse total de fundo de hedge GEMM

O fundo de hedge do BTG Pactual Global Emerging Markets and Macro Fund (GEMM) permanecerá 100 por cento detido pela instituição financeira, mas terá um conselho independente, disse o presidente-executivo da gestora de investimentos do banco nesta sexta-feira.

O BTG Pactual havia considerado uma venda ou uma compra pela administração do fundo de 4 bilhões de dólares, disseram fontes da indústria.

"Informamos os investidores de que o GEMM permanecerá 100 por cento detido pelo BTG, agora como uma entidade legal separada, e não apenas uma unidade de negócios, com um conselho independente para garantir ainda mais transparência e continuidade da boa governança", disse Steve Jacobs, presidente-executivo da BTG Pactual Asset Management, à Reuters por e-mail.

De acordo com o executivo, o time de investimentos permanecerá inalterado.

O BTG Pactual cortou cerca de 18 por cento de seu pessoal no Brasil na quinta-feira em um esforço de reduzir custos em 25 por cento como parte de uma reestruturação após a prisão de seu fundador André Esteves. Carolyn Cohn, da REUTERS Leia mais em exame 29/01/2016

29 janeiro 2016



0 comentários: