18 dezembro 2015

LUZ Soluções Financeiras anuncia joint venture com colombiana Infovalmer

A empresa de gestão de risco LUZ Soluções Financeiras anunciou nesta quarta-feira, 29 de julho, uma joint venture com a colombiana Infovalmer, companhia controlada pela bolsa de valores da Colômbia que trabalha com o fornecimento de preços para o mercado financeiro de seu país, com 90% de market share. A parceria faz parte da estratégia de internacionalização da LUZ, que busca ampliar a oferta de seus sistemas e serviços na América Latina. A partir de agora a LUZ passa a contar com uma equipe local na Colômbia para atender os clientes. Além da Colômbia, a Infovalmer, que iniciou as operações em 2002, conta com clientes nos Estados Unidos, Chile e Panamá.

“Temos o objetivo de nos tornarmos líderes na Colômbia ao oferecer nossa ferramenta de gestão de risco e os serviços de consultoria financeira especializada”, diz Edivar Queiroz, CEO da LUZ, em nota. “Acreditamos que a Colômbia apresenta um grande potencial para o nosso setor. Além disso, como um dos mercados que mais cresce no continente, o país é a plataforma ideal para futuras expansões na América Latina”, acrescenta o executivo.

A expectativa de crescimento do PIB do país vizinho em 2015, segundo seu Departamento Administrativo Nacional de Estatística (Dane), é de 3,6%, contra a retração de 1,76% do Brasil projetada no último boletim Focus do BC. “Parte da nossa estratégia é buscar parceiros com sólido conhecimento do mercado financeiro, e encontramos isso na LUZ. Juntos podemos oferecer na Colômbia o mesmo tipo de serviço de qualidade que a LUZ oferece no Brasil”, afirma Juan Manuel Quintero, gerente geral da Infovalmer.  Leia mais em investidorinstirucuonal 29/07/2015


18 dezembro 2015



0 comentários: