17 dezembro 2015

Grupo Confidence assume operação da Renova Câmbio

A Confidence Câmbio e a Renova anunciam no dia 07 de dezembro(segunda-feira), a união de suas atividades, consolidando-se como o maior grupo de câmbio do Brasil com mais de 150 lojas e 7.000 operações por dia. Essa integração ocorre por meio da incorporação dos ativos (lojas) da Renova pelo Grupo Confidence Câmbio, integrante do Grupo Travelex, a maior empresa de câmbio do mundo.

Com uma central de atendimento nacional, Confidence e Renova iniciam uma atuação conjunta com um portfólio de soluções em câmbio ainda mais robusto e, neste momento, com a manutenção das duas marcas. Um dos resultados imediatos desta união é que o cliente da Renova passa a contar com maior variedade de moedas estrangeiras — muitas delas até então comercializadas apenas pela Confidence Câmbio como Peso Dominicano e Dirham, dos Emirados Árabes. Ao todo, são mais de 20 opções de moedas em espécie.

Além disso, os clientes da Renova passarão a ter acesso a soluções inovadoras em cartões pré-pago de viagem, bem como serviços que visam maior conveniência para o cliente como e-commerce e disponibilidade de múltiplos canais de atendimento.

O CEO do Grupo Confidence, Andreas Wiemer, a partir desta integração, passa a liderar também as operações das lojas Renova. “O Grupo Confidence acredita no potencial do mercado brasileiro de câmbio e a absorção dos ativos e carteira de clientes da Renova espelha nosso compromisso com o desenvolvimento deste setor. A operação consolida nossa posição de liderança no mercado nacional, levando nossa experiência a um número ainda maior de clientes por todo o Brasil”, afirma.

De acordo com o executivo, a integração das operações é uma oportunidade de fortalecer a presença regional do Grupo Confidence. “Juntas, as duas empresas ganham mais força por possuírem atuações complementares. Estamos unindo vasta experiência a um time de profissionais altamente qualificado para criar um grupo ainda mais sólido, que é, sem dúvida, referência em inovação e tecnologia neste segmento, além de garantir total segurança nas transações de ambas as empresas”, afirma Andreas Wiemer.

O Grupo Confidence, com 19 anos de atuação, é formado pelo Banco Confidence e pela Corretora Confidence Câmbio, fundada em 1996 e líder no mercado de câmbio do país, com mais de 120 lojas que realizam cerca de 1 milhão de operações anuais entre remessas, compra e venda de moedas estrangeiras, troca de cheques e a venda de cartões pré-pagos.

Já o Banco Confidence foi fundado em 2010 e foi a primeira instituição financeira a obter licença do Banco Central para atuar especificamente com operações de câmbio no Brasil.

O Grupo Confidence é parte da Travelex, o maior grupo de câmbio do mundo, com 1.500 lojas físicas no mundo e presença em 30 países.

Renova Câmbio —Fundada em 1993, a Renova Câmbio é uma instituição financeira especializada em câmbio, com mais de 20 anos de tradição em pagamentos de importações e exportações, remessas financeiras, ordens de pagamento recebidas do exterior e câmbio turismo. Em dezembro de 2015, a companhia uniu as operações de suas 40 lojas distribuídas em cinco estados e no Distrito Federal à Confidence Câmbio, passando a integrar o maior grupo de câmbio do Brasil. Leia mais em revistafatorbrasil 09/12/2015

17 dezembro 2015



0 comentários: