10 dezembro 2015

Fábrica sob o Sol

Uma fábrica de R$ 250 milhões que produzirá painéis de energia solar será construída em Goiás, na cidade de Jataí (a 320 quilômetros da capital do Estado).

A primeira parte do projeto, que demandará 20% do aporte, será desenvolvida em 2016. Com ela concluída, a planta poderá fabricar painéis que somarão uma capacidade de 40 MW por ano (o suficiente para iluminar uma cidade de 40 mil habitantes).

"O plano é chegar a 200 MW. Vamos expandir conforme a demanda", afirma James Rojas Waterhouse, sócio da Solis Solutions e professor da USP em São Carlos.

A empresa foi criada por Waterhouse em parceria com André Arruda, da M&S Advisors, para desenvolver o empreendimento goiano.

"O objetivo é vender soluções completas [de geração de energia] para fazendas, granjas e indústrias dos segmentos de milho e soja. Há um uso intenso de geradores a diesel na região, que são poluentes", acrescenta.

Aproximadamente 60% dos recursos deverão ser financiados pelo Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste. O restante será capital próprio e de investidores.

Na última terça-feira (8), a empresa assinou um protocolo de intenções com o governo de Goiás. *Texto publicado na coluna Mercado Aberto. Maria Cristina Frias com Luciana Dyniewicz, Felipe Gutierrez, Douglas Gravas e Cláudio Goldberg Rabin Fonte: Folha de S. Paulo  Leia mais em udop 10/12/2015

10 dezembro 2015



0 comentários: