14 dezembro 2015

Dona das canetas Parker compra a fabricante das garrafas térmicas Invicta por US$ 13,2 bi

O grupo americano , que fabrica os carrinhos para crianças Graco e as canetas Parker, entre outros produtos, comprará a também americana Jarden por 13,2 bilhões de dólares. A Jarden é dona de várias linhas de bens de consumo, entre elas as de garrafas térmicas e utensílios domésticos Invicta.

Unidas, as duas empresas terão um volume de negócios de 16 bilhões de dólares. Elas esperam aproveitar o que há de complementar entre as duas empresas, que têm produtos que vão de canetas a barracas.

Segundo os termos do acordo, os acionistas de Jarden receberão 21 dólares em dinheiro e 0,862 ação de Newell Rubbermaid por cada uma das suas. Com base no preço de fechamento de sexta-feira, isto representa cerca de 60 dólares para cada ação da Jarden, ou o quevivalente a um prêmio de 24% em comparação com o preço médio das últimas 30 sessões.

Após a transação, os acionistas do Newell possuirão cerca de 55% da Jarden. O negócio deverá ser concluído no segundo trimestre de 2016. Leia mais em veja 14/12/2015
=========

A Newell Rubbermaid divulga em seu site apresentação referente a transição  "A Winning Combination: Creating a Consumer Goods Powerhouse December 14, 2015". Abaixo alguns slides do referido documento.














14 dezembro 2015



0 comentários: