16 dezembro 2015

Conselho da Positivo aprova compra de 50% de empresa de tecnologia médica

O Conselho de Administração da Positivo Informática, uma das principais fabricantes de computadores do Brasil, aprovou comprar 50 por cento da Hit Tecnologia em Saúde, empresa iniciante que produz aparelhos de monitoramento de saúde.

A divulgação da aquisição foi feita em ata de reunião do Conselho da Positivo Informática publicada nesta quarta-feira. Procurada, a companhia não deu mais detalhes. Representantes da Hit Tecnologia não puderam comentar o assunto de imediato.

A Hit Tecnologia está sediada no polo industrial de Curitiba. A empresa teve origem no início dos anos 2000, na incubadora tecnológica de Curitiba (Intec) e desenvolveu um sistema de telemedicina para o qual obteve patente.

A companhia produz oxímetros, aparelhos para monitoramento de partos, sistemas de laudos de eletrocardiogramas e detectores de apnéia do sono.

Em meio ao encolhimento do mercado de computadores, diante da concorrência com celulares inteligentes e recessão econômica, a Positivo tem investido em novas frentes de negócios.

Em meados de outubro, a companhia relançou no Brasil a marca de PCs sofisticados Vaio, de olho em clientes de maior poder aquisitivo, após ter apoiado no final de setembro o lançamento da marca nacional de celulares inteligentes Quantum. Em julho, a joint-venture da empresa com a argentina BGH inaugurou fábrica em Kigali, Ruanda, para fabricação de notebooks e tablets.

A Positivo Informática encerrou o terceiro trimestre com queda de 90 por cento no lucro líquido sobre o mesmo período do ano passado, pressionada por recuo de 23,6 por cento nas vendas de computadores e tablets.

Segundo dados da empresa de pesquisa de mercado IDC, as vendas de computadores pessoais no Brasil devem cair 29 por cento em 2015, para 7,4 milhões de unidades. (Por Alberto Alerigi Jr.) Reuters Leia mais em dci 16/12/2015

16 dezembro 2015



0 comentários: