10 novembro 2015

Portal VivaReal adquire participação na Suahouse.com

Empresa de tecnologia fundada por ex-CEO do Zap e Imovelweb ajuda as incorporadoras no atendimento aos clientes através do HouseCRM

O VivaReal, portal de imóveis líder no Brasil, adquiriu participação na Suahouse.com, empresa de Tecnologia que atende importantes incorporadoras nacionais como Alphaville, Rossi, Plano e Plano, YouInc., Cury, Mota Machado e João Fortes. A empresa foi fundada há menos de um ano e seis meses por Roberto Nascimento, que esteve à frente do Zap e do Imovelweb como CEO. Nascimento, fundador e Diretor da Suahouse.com, esteve à frente do Zap por sete anos e passou mais dois no site do grupo Navent. Além disso, ele também foi diretor da Lopes por cinco anos.

Roberto reuniu um time de cinco sócios com muita experiência no mercado imobiliário e de tecnologia. "Juntos nossos sócios têm mais de 70 anos no mercado imobiliário, o que deu segurança a muitas incorporadoras para confiar em um novo sistema, apesar do pouco tempo da nossa empresa", afirma.

O principal produto oferecido pela Suahouse.com é o HouseCRM, que ajuda as incorporadoras a serem mais eficientes no processo de atendimento dos clientes. O produto é inovador pois atende todos os canais de contato de um empreendimento, seja via chat, e-mail, telefone e estande de vendas. A Suahouse também possui soluções de atendimento online, recepção de leads telefônicos, gestão de parcerias imobiliárias, entre outros serviços.

Além do sistema, a empresa oferece consultoria às incorporadoras, principalmente neste momento de desaceleração das vendas de lançamentos. "Há pouco tempo às incorporadoras não se preocupavam muito em serem eficientes porque qualquer iniciativa gerava venda. Agora que as coisas estão mais difíceis, todos querem saber qual mídia está gerando venda ou qual corretor está perdendo venda", explica Roberto.

Para Brian Requarth, CEO do VivaReal, os negócios têm muita sinergia, pois as duas empresas têm como foco ajudar as incorporadoras a vender. “O HouseCRM é a melhor e mais completa ferramenta que existe no mercado imobiliário. Estamos comprando uma participação para ajudar a Suahouse.com a crescer e ganhar mais musculatura, mas ela continuará totalmente independente do VivaReal", afirma.

Sobre a Suahouse.com
A Suahouse.com é uma empresa de consultoria e gestão que detém um sistema de CRM chamado HouseCRM e possui aproximadamente 35 clientes entre incorporadores e imobiliárias de lançamento. Além da matriz em São Paulo (no Itaim), a Suahouse possui filiais no Rio de Janeiro (comercial) e em Ribeirão Preto (tecnologia).

Sobre o VivaReal
O VivaReal é um portal imobiliário que conecta o consumidor ao imóvel ideal por meio de mais de 3 milhões de anúncios para compra e locação. O portal recebe mais de 12* milhões de visitas por mês em seu site e aplicativos móveis. O VivaReal tem imóveis de corretores, imobiliárias e incorporadoras anunciados em mais de mil cidades brasileiras.


10 novembro 2015



0 comentários: