11 novembro 2015

Negociação estaciona e compra da Arena do Grêmio pode ficar para 2016

Grêmio trabalha na compra da gestão da Arena, mas deve concluir negócio só em 2016

A negociação para compra da gestão da Arena do Grêmio estava encaminhada. O clube chegou a pensar em anunciá-la na festa de aniversário da agremiação, em setembro. Não conseguiu e agora vê as tratativas paradas. O negócio tem molde determinado, mas a assinatura ainda depende de peculiaridades que não podem ser vencidas tão rapidamente e pode ficar para 2016.

"Nunca definimos prazo para isso e não podemos fazer isso agora. Está parado. A OAS tem que resolver os problemas dela primeiro", disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte.

Não há a expectativa de conclusão imediata na operação. A OAS enfrenta problemas com a Justiça e tal situação atrasa um negócio deste tamanho.

Enquanto isso, o clube aguarda crente no que já foi previamente acordado. Depois de receber as minutas de contrato confirmadas pelas duas partes, estas ainda precisarão passar pela análise do Conselho Deliberativo para apenas depois disso a compra ser efetivada. Ou seja, deve acontecer apenas no ano que vem.

O processo ainda é considerado 'irreversível' pelo comando do clube. O recuo no cronograma não chega a preocupar. O Grêmio pagará R$ 2 milhões por mês durante seis anos para a construtora. O valor, após este período, cai gradativamente e acaba em 20 anos.

O clube, ainda, entregará o estádio Olímpico e assumirá o restante da dívida da OAS com os bancos que fizeram financiamento para construção do estádio. Por outro lado, terá autonomia para negociar salas, patrocínios e passará a receber a renda dos jogos em casa, algo que não acontece hoje em dia.Marinho Saldanha Leia mais em UOL 10/11/2015


11 novembro 2015



0 comentários: