12 novembro 2015

Marfrig negocia venda de ativos argentinos para grupo da China

A Marfrig está negociando a venda de alguns de seus ativos na Argentina para o grupo chinês Foresun, de acordo com a agência uruguaia World Beef Report. Procurada pelo Valor, a empresa brasileira não comentou.

Na sexta-feira passada, o CEO da Marfrig, o uruguaio Martín Secco, anunciou que a companhia estava em negociações "avançadas" para a venda de seus ativos na Argentina. A Marfrig possui dois frigoríficos de bovinos no país, localizados nas Províncias de Santa Fé e de Córdoba

Na ocasião, Secco também afirmou que ainda não havia qualquer acordo vinculante firmado para a venda dos ativos na Argentina, mas disse acreditar que a transação poderia ser concluída nos "próximos meses".

De acordo com fontes ouvidas pela World Beef Report, executivos do Foresun estão nesta semana na Argentina negociando com a Marfrig, mas ainda não há um acordo fechado. Conforme a agência, algumas fontes afirmam que o grupo chinês negocia apenas a compra do frigorífico da Marfrig em Santa Fé, mas outras sustentam que mais ativos, tais como um confinamento de bovinos localizado em Córdoba, estão incluídos nas negociações.

De acordo com informações da World Beef Report, o grupo chinês Foresun entrou no mercado uruguaio de carne bovina em julho deste ano, com a aquisição o frigorífico Rosario, localizado no Departamento de Colonia, região sudoeste do Uruguai. Quando anunciou essa aquisição, o Foresun sinalizou sua intenção de realizar novas aquisições e mencionou projetos no "Uruguai, Argentina e outros países".

Ainda conforme a agência uruguaia, o Foresun também tem operações na Austrália e responde por um terço das exportações australianas de carne bovina para a China. A Austrália é um dos três maiores exportadores de carne bovina do mundo, ao lado de Brasil e Estados Unidos.

Mais sobre carnes em Decisão da Justiça mantém a propaganda da Seara que foi contestada pela BRF no ar.  Por Luiz Henrique Mendes | De São Paulo Fonte : Valor Econômico Leia mais em alfonsin 12/11/2015

12 novembro 2015



0 comentários: