18 novembro 2015

Francesa Air Liquide vai comprar norte-americana Airgas por US$13,4 bi

A francesa Air Liquide disse na terça-feira que vai comprar a rival dos Estados Unidos Airgas em um acordo de 13,4 bilhões de dólares, incluindo dívidas, o que vai impulsionar sua presença no mercado norte-americano, o maior mercado de gases industriais do mundo.

A oferta representa um prêmio de 50,6 por cento sobre o preço médio da ação da Airgas um mês antes do anúncio da transação, e um prêmio de 20,3 por cento sobre a máxima de 52 semanas do preço da ação da Airgas, disse a companhia em comunicado.

A operação, que vai se somar aos lucros a partir do primeiro ano, vai render mais de 300 milhões de dólares em sinergias, a maior parte dentro de dois a três anos.

"Essa aquisição aumenta nosso alcance geográfico no resiliente mercado dos EUA e oferece contínuas oportunidades de crescimento", disse o presidente-executivo da Air Liquide, Benoit Potier, em um comunicado.

A aquisição da Airgas, líder da indústria norte-americana de gases embalados, vai aumentar as vendas de Gas & Services da Air Liquide em cerca de 30 por cento. Reuters Leia mais em Bol.Uol 18/11/2015


18 novembro 2015



0 comentários: