01 novembro 2015

'Estamos falando aqui de recessão sobre recessão'

Para economistas que convivem com o dia a dia dos investidores, a crise será longa; pode levar as contas públicas ao colapso e desestruturar o setor produtivo

Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos, José Márcio Camargo, economista-chefe da Opus Investimentos, e Cláudio Adilson Gonçalez, diretor-presidente da MCM Consultores, têm uma visão privilegiada do Brasil.

Para orientar decisões de investimento, parte do trabalho deles é fazer a ponte entre os números frios dos indicadores e o desempenho da economia real.

O trio hoje é categórico: dias piores virão.

A raiz do problema não é apenas o desarranjo econômico, mas o impasse político, que impede o andamento de uma agenda de reformas vitais para destravar os negócios e devolver a confiança ao País.

Enquanto o nó não for desatado, eles preveem que a recessão de 2015 tende a se estender por 2016 – e talvez ir mais adiante.

A seguir trechos da entrevista que concederam à TV Estado, que pode ser vista na íntegra pela internet. .... ALEXA SALOMÃO E RICARDO GRINBAUM Leia mais em estadao 31/10/2015


01 novembro 2015



0 comentários: