18 novembro 2015

Blue Coat anuncia compra da Elastica

A Blue Coat Systems, Inc., líder de mercado em soluções de segurança corporativa, acaba de adquirir a Elastica, Inc. por US$ 280 milhões. Esta compra aconteceu em função de um fato: as empresas estão descobrindo que abordagens tradicionais de segurança simplesmente não resolvem os desafios de se manter as aplicações na nuvem.

Cada vez mais, usuários corporativos realizam transações comerciais por meio de aplicações hospedadas na nuvem em vez de aplicações administradas pelo CIO, processadas no datacenter local da empresa.

A realidade é mista, mesclando aplicações na nuvem a aplicações locais e dificultando que as empresas possam gerenciar a segurança de modo abrangente.

“Com a aquisição da Elastica, a Blue Coat resolve esse desafio, oferecendo uma plataforma capaz de adicionar visibilidade, controle e segurança às aplicações e aos dados que estão na nuvem”, enfatiza Marcos Oliveira, country manager da Blue Coat Brasil.

Isso vale para sistemas que rodam na nuvem, no datacenter local ou em ambientes híbridos. Com a aquisição da Elastica, a Blue Coat consolida-se como a única empresa de segurança que antecipa e resolve as exigências de um mundo pós-infraestrutura, na nuvem.

“A Blue Coat destaca-se por sua agressiva estratégia para definir o futuro da segurança em nuvem”, diz Oliveira. Nos últimos anos a empresa investiu mais de US$ 500 milhões em desenvolvimento orgânico e inorgânico (via aquisições de empresas) de tecnologias para esta área. O objetivo desses investimentos é garantir a autonomia e a segurança das corporações que estão redefinindo seus ambientes ICT e avançando para a nuvem.

A aquisição da Elastica permite, agora, que a Blue Coat combine suas soluções de proteção de dados e de defesa contra ameaças locais ou na nuvem com as plataformas Cloud Access Security e Cloud Access Analytics da Elastica. “A soma dessas inteligências entrega aos usuários Blue Coat a primeira oferta do mercado capaz de atender a todas às exigências de segurança das aplicações rodando na nuvem”.

A oferta CloudSOC™ da Elastica é inovadora e vai ao encontro dos maiores desafios de segurança. O CloudSOC é um SOC (Security Operation Center, centro de gerenciamento de segurança) que utiliza recursos de aprendizagem de máquina (inteligência artificial) para identificar ameaças; o mesmo engine é aplicado à tarefa de modelar o comportamento de usuários e dispositivos.

Outra área de atuação do CloudSOC é DLP de nuvem baseado em linguagem natural; a solução se destaca, também, por analisar e corrigir o gerenciamento de segurança da aplicação na nuvem. Além disso, a plataforma oferece análise de riscos completa e gerencia as políticas de segurança das aplicações na nuvem. O alcance da oferta chega até a "Shadow IT", atuando de forma sistemática para assegurar o uso seguro da nuvem.

A Elastica fornece esses recursos por meio de seu gateway CASB (Cloud Access Security Broker, facilitado de acesso seguro à nuvem) e controles de API para gerenciamento e aplicação de segurança de aplicações em nuvem.

Ao somar esta tecnologia com o universo dos 15 mil clientes da Blue Coat, a aquisição da Elastica traz para o mercado uma solução de segurança na nuvem mais abrangente.

“Essa aquisição proporciona aos clientes da Blue Coat acesso à CloudSOC da Elastica, que traz uma visão elegante e inovadora ao desafio de manter as aplicações na nuvem seguras. À medida que avaliávamos vários fornecedores de soluções de CASB, ficou claro que as tecnologias da Elastica representam o futuro deste segmento”, afirmou Greg Clark, CEO da Blue Coat.

“Concorrentes de CASB segmentados sobrevivem por sua dependência da infraestrutura local existente. Com a plataforma de segurança na web líder no setor, é natural para a Blue Coat ser a primeira a fornecer uma variedade maior de recursos de CASB.”

Uma das principais publicações em TI, a SC Magazine, recentemente elogiou a Plataforma CloudSOC da Elastica em uma análise de produto por sua abordagem única na redefinição da estrutura de segurança para a nuvem. A Elastica se destacou por sua capacidade em proporcionar visibilidade, detecção de ameaças e prevenção, controle de dados e análise pós-incidente para aplicações rodando na nuvem.

Conduzida e redigida pelo Diretor da SC Labs, Dr. Peter Stephenson, a análise observa, “A oferta Elastica é um daqueles raros produtos que nos fazem perguntar: como pode ser tão completo? Ela possui tudo o que administradores precisam para suprir e operar um SOC projetado especificamente para gerenciar a segurança das aplicações na nuvem”.

“Nossos clientes não toleram um mundo onde o desempenho e a segurança de aplicações na nuvem dependem de uma confusa rede de soluções; essa configuração deixa o gestor de TIC de mãos atadas para gerenciar a ameaça e fornecer o SLA que seus usuários esperam”, afirmou Mike Fey, presidente e COO da Blue Coat.

“As empresas estão enfrentando a realidade de um perímetro em dissolução. O modo tradicional de proteger os usuários, centrado em infraestrutura, não funcionará na era da nuvem. Por essa razão, tornou-se a missão da Blue Coat resolver esse desafio e oferecer uma solução completa para as aplicações na nuvem, especificamente projetada para a nuvem.”

“Considerando a rápida aceleração da adoção da nuvem, nossa abordagem holística e científica de dados somada à segurança de acesso à nuvem aprimorará a plataforma de segurança implementada globalmente da Blue Coat. Isso trará autonomia aos usuários, permitindo o uso confiante, seguro, veloz e ágil das aplicações na nuvem”, afirmou Rehan Jalil, CEO e fundador da Elastica.

“Estamos empolgados em unir forças e ampliar o alcance da plataforma CloudSOC Elastica aos clientes da Blue Coat. O compromisso da Blue Coat em tornar possível aplicações e serviços em nuvem está alinhado com nossa missão de proporcionar visibilidade e proteção de dados críticos armazenados nessas aplicações. Juntos, estamos oferecendo o mais robusto conjunto de recursos de segurança para nuvem corporativa existente no mercado.”

A CloudSOC da Elastica fortalecerá os recursos de nuvem já robustos da plataforma de segurança da Blue Coat, que aborda as exigências em constante evolução de rede, segurança e nuvem com cinco soluções que funcionam igualmente bem, tanto em ambientes gerenciados no local quanto em nuvem:

· Segurança avançada para web e nuvem
· Gerenciamento de tráfego criptografado
· Proteção contra ameaças avançadas
· Resposta a incidentes e perícia de rede
· Otimização do desempenho de rede
por Nicole Ongaratto Leia mais em investimentosenoticias 17/11/2015

18 novembro 2015



0 comentários: