16 novembro 2015

Aquisição torna Marriott a maior empresa de hotéis do mundo

Marriott International: Juntas, ela e Starwood Hotels & Resorts terão mais de 1,1 milhão de quartos em 100 países

O grupo de hotéis Marriott Internacional anunciou a aquisição da concorrente Starwood Hotels & Resorts Worldwide, por 12,2 bilhões de dólares.

Segundo o Marriott, a compra irá torná-lo a maior empresa de hotéis em números de acomodações do mundo.

Juntas, as empresas terão mais de 1,1 milhão de quartos em mais de 5.500 empreendimentos, com presença em mais de 100 países.

O faturamento das duas empresas somou 2,7 bilhões no ano fiscal que terminou em setembro.

“A transação combina as marcas líderes em estilo de vida da Starwood e sua marca internacional com a presença forte da Marriott nas camadas de luxo e serviços selecionados, assim como os segmentos de convenções e resort”, afirmou o Marriott em comunicado aos investidores.

O acordo foi aprovado pelas diretorias das duas empresas de forma unânime, anunciou o Marriott em comunicado. O valor total da aquisição, de 12,2 bilhões de dólares, será pago em ações da Marriott e com 340 milhões de dólares em dinheiro.

Os acionistas da Starwood receberão 0,92 de ação da Marriott, além de US$ 2,00. Eles deterão cerca de 37% da empresa resultante da fusão. O valor representa um aumento de 6% sobre o valor de fechamento das ações da Starwood.

Objetivos

O interesse do grupo Marriott nasceu depois que a Starwood divulgou suas estratégias, falando de uma possível fusão ou aquisição.

“Pensamos que uma aquisição poderia trazer mais opções para os consumidores e criar um programa de lealdade maior”, disse Arne Sorenson, diretor executivo do Marriott ao Wall Street Journal.

As empresas esperam sinergias de cerca de 200 milhões de dólares em custos fixos por ano e que a fusão irá contribuir com lucros para a empresa em dois anos após a operação.

Um dos alvos será acelerar o crescimento internacional das marcas do grupo Starwood, que incluem os hotéis de luxo St. Regis, The Luxury Collection, Westin Hotels and Resorts, Le Méridien e Sheraton, além dos hotéis de serviços Aloft, Element e Four Points..

Outro resultado da fusão é a expansão dos serviços de fidelidade dos dois grupos de hotéis. O programa Marriott Rewards tem 54 milhões de membros e o Starwood Preferred Guest conta com 21 milhões de viajantes.  Karin Salomão, Leia mais em EXAME 16/11/2015
==========

Marriott e Starwood se unem e viram 10º rede hoteleira atuante no ... -

A combinação das redes de hotéis operados no Brasil pelos grupos Marriott e Starwood vai somar 15 hotéis e 3,9 mil quartos, levando o novo grupo para a posição de número dez no ranking das marcas hoteleiras elaborado pelo Fórum . ..Valor Economico Leia mais em ValorEconomico 16/11/2015

16 novembro 2015



0 comentários: