21 outubro 2015

Western Digital vai comprar SanDisk por US$19 bilhões

A fabricante de discos rígidos Western Digital anunciou nesta quarta-feira que vai comprar a rival SanDisk por cerca de 19 bilhões de dólares para conseguir melhor acesso a chips de memória flash usados em celulares e outros dispositivos móveis.

O negócio deve atrair atenção intensa de autoridades de defesa da concorrência nos Estados Unidos e na China, conforme aumentam as acusações de espionagem entre os dois países.

A SanDisk também poderá precisar de aprovação da Toshiba para concluir o acordo com a Western Digital, uma vez que a companhia utiliza instalações do conglomerado japonês para produção de chips, além de ter uma importante joint-venture de compartilhamento de propriedade intelectual.

Analistas têm dito que a Western Digital, grande fornecedora da indústria tradicional de armazenamento de dados, precisa ter acesso à tecnologia NAND, da SanDisk, para conseguir competir melhor no mercado de drives de estado sólido (SSD). Os SSDs são usados em computação em nuvem, centrais de processamento de dados, celulares e notebooks.

A indústria de semicondutores tem visto uma série de grandes acordos de aquisição neste ano, conforme a demanda por chips e produtos baratos que equipam aparelhos conectados à Internet pressiona as companhias de tecnologia a consolidar seus fornecedores.Por Devika Krishna Kumar e Abhirup Roy (Reuters) - Leia mais em tecnologia.uol 21/10/2015


21 outubro 2015



0 comentários: