31 outubro 2015

Venda de geradoras causa atrito entre Brookfield e Energisa

A gestora de recursos canadense Brookfield não está nada feliz com a aquisição de um conjunto de geradoras de energia do grupo Energisa, fechada no fim do ano passado por polpudos 1,4 bilhão de reais.

Desde que assumiu os ativos, em meados deste ano, a Brookfield vem amargando prejuízos na operação e tem questionado a vendedora. A alegação é que nem todas as informações estavam disponíveis na negociação.

De acordo com fontes próximas às empresas, os ativos de geração estão longe do padrão exigido pela Brookfield e há uma grande vontade da gestora de se desfazer dos ativos. O pacote envolveu 488 megawatts (MW) em geração, espalhados em pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), uma hidrelétrica, um parque eólico e usinas de cogeração.
Procurada, a Brookfield não quis comentar.

Em nota, a Energisa informa que “o negócio com a Brookfield foi firmado no âmbito de um processo competitivo em que os interessados tiveram amplo acesso a todas as informações referentes aos ativos de geração negociados, em um processo transparente e aberto ao mercado”.

“A Energisa ressalta que, em relação a este negócio, não recebeu, até o momento, nenhuma reclamação da Brookfield nos termos do contrato firmado”, diz a assessoria. Por: Natalia Viri  Leia mais em radaonline.veja 26/10/2015 

31 outubro 2015



0 comentários: