02 outubro 2015

Unilever compra Grom, marca de sorvetes premium na Itália

A Unilever anunciou hoje a compra da marca italiana de sorvetes premium Grom. A operação faz parte da tentativa da gigante dos produtos de consumo de mudar seu mix de marcas. Em dezembro, a companhia havia anunciado a compra da sorveteria americana Talenti, que faz sabores como Sal Marinho e Pistache Siciliano. A Grom diz não usar conservantes, corantes nem aromatizantes em seus sorvetes. Os termos do acordo não foram revelados.

A Unilever vem tentando ampliar suas margens no mercado de sorvetes lançando extensões de suas linhas Magnum e Bem & Jerry´s, focando nas compras fora de casa, quando o consumidor está mais propenso a gastar mais dinheiro do que no supermercado.

Além do Mercado de sorvetes, a Unilever tem buscado se reposicionar na faixa de produtos mais caros no segment de cuidados com a pele. Desde março, já comprou quatro marcas premium – Murad, Dermalogica, Kate Somerville e REN – que são vendidas em farmácias e locais específicos, como salões de beleza e spas. Ano passado, a companhia criou uma divisão específica para vender cosméticos e produtos de higiene de alto valor. Valor Economico Leia mais em datamark 02/10/2015


02 outubro 2015



0 comentários: