22 outubro 2015

Trend Micro adquire HP TippingPoint por US$ 300 milhões

Parceria resulta na combinação de IPS de próxima geração com detecção de brechas

A Trend Micro International anunciou nessa quarta-feira (21/10) a compra da HP TippingPoint, provedora de sistemas de próxima geração para prevenção de intrusão (NGIPS) e soluções de segurança de rede. O acordo de aproximadamente US$ 300 milhões engloba tecnologia de segurança, propriedade intelectual, conhecimento da indústria, bem como uma base de clientes.

Com a aquisição, a Trend Micro se posiciona como provedora de soluções de defesa de ameaças dinâmicas que abrangem endpoints, redes, data centers e cloud. Além disso, a companhia irá combinar as capacidades atuais e as adquiridas para a criação de uma unidade de negócios de Defesa de Rede, atendendo a mais de 3,5 mil clientes corporativos.

Ao combinar detecção de brechas de segurança e prevenção contra intrusões, a Trend Micro está criando uma abordagem multifacetada para conter ataques sofisticados. Caso aconteça algo, a solução pode rapidamente detectar e mitigar explorações dentro da rede, antes antes que causem mais danos.

Desde 2014, a Trend Micro e a TippingPoint estão envolvidas em uma parceria estratégica. Após o acordo, a HP e a Trend Micro reafirmam a relação. As duas companhias irão formar uma parceria estratégica com a parte da área de revenda, serviços gerenciados e atividades OEM da TippingPoint assim como serviços de inteligência, aplicativos e dados da segurança.

O acordo deve ser finalizado até o final do quarto trimestre de 2015, sujeito às condições habituais de fechamento e requisitos de revisão regulatória.Leia mais em IT Forum 365 21/10/2015

22 outubro 2015



0 comentários: