16 outubro 2015

Promédica pode definir ainda este ano compra de hospital

A agonia do Hospital Espanhol, em Salvador, pode estar com os dias contados: até o final do próximo mês, o grupo Promédica já terá o resultado da due diligence,da qual está dependendo a batida do martelo para a compra da unidade. O termo em inglês refere-se ao processo de auditoria das dívidas e do patrimônio do hospital, antes que se inicie a negociação propriamente dita. O grupo foi o único a apresentar uma carta de intenções de compra, e tem bons planos para reativar a unidade. É o que assegura o diretor administrativo e financeiro da Promédica, Jorge Oliveira, nessa entrevista exclusiva para o A TARDE.

Desde a morte do  médico Jorge Valente Filho, em 2003, Oliveira, que atua no grupo há 17 anos, assumiu o papel de ceo da Promédica, com o aval dos acionistas herdeiros. Com ele, a Promédica consolidou-se como a maior empresa regional de saúde do estado, com cerca de 90 mil beneficiários em Salvador e Região Metropolitana. Somente a Proteção Médica à Empresas S.A (a operadora de saúde) tem 500 clínicas e hospitais credenciados, concentrando 60% do atendimento em rede própria. Os hospitais Jorge Valente, da Cidade e do Subúrbio também integram o grupo, que agora planeja comprar o Espanhol.

Na entrevista, Oliveira ainda faz considerações sobre  o setor, a qualidade dos serviços prestados na Bahia e a polêmica questão da quase extinção da  oferta de planos individuais. Joyce de Sousa Leia mais em atrade.uol 15/10/2015

16 outubro 2015



0 comentários: