07 outubro 2015

OKI compra Seiko I Infotech e cria nova subsidiária de impressão B2B

A OKI acaba de anunciar a finalização do processo de aquisição da Seiko I Infotech, subsidiária da Seiko Instruments dedicada à impressão. A empresa comprada vai continuar a prestar os mesmos serviços e a distribuir os mesmos produtos, mas, agora, sob o nome OKI Data Infotech.

O negócio abrangeu os mercados europeu e norte-americano, onde a totalidade do capital da japonesa Seiko I Infotech foi comprado pela conterrânea OKI Data Corporation. A recém-criada OKI Data Infotech deu início às suas operações no dia 1 de outubro e vai funcionar, à semelhança do que acontecia quando estava sob a alçada da Seiko, como uma empresa autónoma.

A OKI assegura, em comunicado, que a sua nova unidade de negócio de impressão de grande formato continuará a desempenhar as mesmas funções que quando estava nas mãos da Seiko.

“Através desta compra, não só adquirimos um portefólio de impressoras de jato de tinta de grande formato para sinalética, comunicação visual e plotters LED, como também as tecnologias que lhe são inerentes, os recursos de desenvolvimento e os canais de venda”, explica, em nota, Takao Hiramoto, presidente da OKI Data Corporation. O responsável acredita que, com a aquisição destas soluções de impressão direcionadas para os setores do retalho e da distribuição, a OKI conseguirá fortalecer o seu posicionamento no mercado de impressão B2B.

A empresa nipónica afirma que o segmento profissional da impressão é um dos mais importantes para o negócio e que vê a área da impressão de valor acrescentado como a que mais tem crescido. Filipe Pimentel,  Leia mais em bitmag 07/10/2015


07 outubro 2015



0 comentários: