07 outubro 2015

Mark Mobius não desistiu do Brasil, mas cita vergonha com ineficácia do governo

Presidente da Franklin Templeton afirma que "enquanto a situação do Brasil parece terrível, isso não significa que nós, como investidores, abandonaremos Brasil ou ações brasileiras"

Muitos especialistas tentam projetar o futuro do País diante de tantos problemas políticos e econômicos, e neste ambiente há quem tenten encontrar oportunidade no mercado brasileiro. E é essa visão de busca por 'barganhas' que está Mark Mobius, presidente do conselho da gestora Franklin Templeton.

Em uma análise feita em seu blog, Mobius comentou o atual momento brasileiro e ressaltou que 'o Brasil vem lutando contra uma série de ventos contrários que parecem ter crescido com força neste ano”. Por outro lado, ele afirma que 'enquanto a situação do Brasil parece terrível, isso não significa que nós, como investidores, abandonaremos Brasil ou ações brasileiras'.

O investidor diz que segue procurando ações para investir no mercado nacional e que sua visão é focada no longo prazo.

'Planejamos continuar investindo lá e estamos procurando potenciais pechinchas', afirmou ao analisar a complicada situação da economia. Apesar de todos os problemas, Mobius acredita que 'o Brasil e as companhais do País irão sobreviver'.

Sua análise segue destacando que o mercado tem sofrido com os preços mais baixos das commodities, além das preocupações políticas, dados econômicos fracos, aumento nos juros e risco de um corte de rating. 'Nos próximos 3 a 5 anos, poderemos ver mudanças tremendas no País, se houver vontade', afirma.

Apesar do otimismo com o investimento, a conclusão de sua avaliação é perigosa e mostra o risco atual que o País passa: 'o crescimento potencial é tão grande no Brasil que é uma vergonha o governo não estar sendo mais eficaz'. fonte: InfoMoney Leia mais em irtrade 07/10/2015


07 outubro 2015



0 comentários: