26 outubro 2015

Hallstar Adquire Companhia Brasileira de Especialidades Químicas Fortinbrás Como Parte da Contínua Expansão Global

Hallstar, uma empresa mundial fabricante de especialidades químicas, anuncia hoje que adquire Fortinbrás, uma empresa fabricante de especialidades químicas com sede em Jaguariúna, São Paulo, Brasil. A aquisição é o mais recente constante avanço da trajetória de crescimento e expansão global da Hallstar. A aquisição da Fortinbrás aumenta a presença da Hallstar nos mercados emergentes em forte crescimento no Brasil e nas maiores regiões da América Latina.

“Fortinbrás ajudará a Hallstar a ampliar a sua extensão geográfica”, disse John Paro, Presidente do conselho de administração, Presidente e CEO da Hallstar. “Essa adição estratégica representa uma oportunidade em adquirir um business de alta qualidade em uma parte de mercado significativa com forte potencial no futuro”.

Hallstar e Fortinbrás compartilham conhecimento na química dos ésteres e tem uma variedade de produtos para os mercados Beauty & Personal Care e Industrial, juntamente com recursos de formulações especializadas e suporte técnico.

“Além da filosofia operacional comum, a coincidência de mercados-finais chave entre as duas empresas permite uma forte contribuição estratégica” disse Rodrigo Marino, Diretor Comercial da Fortinbrás.

Enquanto uma maior diversificação regional de produção, clientes e suporte técnico são os benefícios da aquisição, a posição da Fortinbrás também coloca a Hallstar mais perto da fonte de matérias primas como manteigas exóticas e óleos. Esses materiais são os componentes chave da carteira robusta da Hallstar de produtos funcionais naturais. Com a adição da carteira de produtos da Fortinbrás e capacidade operacional, a Hallstar pode oferecer uma gama mais ampla de ingredientes para o mercado Beauty & Personal Care que satisfaz a procura por produtos naturais.

Os conhecimentos complementares na química dos ésteres da Fortinbrás também encontra aplicação no mercado industrial e outros mercados finais como têxtil e lubrificante.

Sobre a Hallstar:

Hallstar é líder mundial no desenvolvimento de soluções de especialidades químicas. A empresa adota uma atitude de colaboração com todo o empenho prestando suporte técnico, conhecimento químico e industrial que ajudam os seus clientes a fazerem o melhor dos seus produtos, desde o conceito até a produção dos primeiros lotes. Para maiores informações visite o site: www.hallstar.com. Dinoonline Leia mais em r7.noticias 26/10/2015


26 outubro 2015



0 comentários: