02 outubro 2015

BRF compra marcas de alimentos na Argentina por US$43,5 mi

A BRF, maior exportadora mundial de carne de frango, anunciou nesta quinta-feira a compra de marcas de salsicha, hámburguer de carne e margarina na Argentina por 43,5 milhões de dólares.
A companhia comprou as marcas Vieníssima (salchichas), GoodMark (hambúrguer) e Manty e Delícia (margarinas). A operação também incluiu as marcas Hamond, Tres Cruces e Wilson. O valor da transação será pago em pesos argentinos.

As marcas foram compradas da Molinos Río de la Plata pelas subsidiárias argentinas da BRF Quickfood e Avex.

"A transação está em linha com o plano estratégico da BRF de globalizar a companhia acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da BRF e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do globo", afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

Já o diretor para América Latina da BRF, Alexandre Borges, afirmou que a companhia quer "consolidar a posição de liderança das marcas, além de ampliar as exportações”.

A BRF mantém atualmente seis unidades produtivas na Argentina e emprega cerca de 2,5 mil funcionários. Além da Sadia, que foi eleita a marca global da companhia, são comercializadas na Argentina marcas tradicionais como Paty e Dánica, líderes locais em hambúrguer bovino e margarina, afirmou a empresa. (Por Alberto Alerigi Jr.) (Reuters) - Leia mais em Yahoo 01/10/2015
========

BRF compra 7 marcas argentinas da Molinos Rio de La Plata

A BRF comunicou nesta quinta-feira, 1, que realizou a compra de sete marcas argentinas de salsicha, hambúrguer e margarina da Molinos Rio de La Plata, por meio da sua subsidiária no país Quickfood. A operação soma US$ 43,5 milhões. O valor está sujeito a ajustes, pois será pago em pesos argentinos, calculado de acordo com a taxa de câmbio publicada um dia antes da conclusão da transação.

"Com esta operação, reafirmamos o compromisso com o desenvolvimento da Argentina e de nossas operações", disse o diretor executivo da BRF para a América Latina, Alexandre Borges, em nota. As marcas adquiridas Vieníssima, GoodMark, Manty, Delícia, Hamond, Tres Cruces e Wilson estão presentes no varejo argentino e, de acordo com a BRF, exercem forte influência no cotidiano local e são altamente reconhecidas pelos argentinos. A BRF ainda informou que a compra está sujeita ao cumprimento pelas partes de determinadas condições precedentes, bem como a eventuais aprovações por parte de autoridades administrativas competentes.

Atualmente, a BRF mantém seis unidades produtivas na Argentina. Recentemente, a companhia anunciou um investimento de US$ 16 milhões para ampliar a capacidade produtiva de sua unidade de abate de aves em Rio Cuarto, na província de Córdoba. Outra unidade da companhia, localizada em Baradero, recebeu um aporte de US$ 5,4 milhões para ampliar a produção de salsichas e frios.

As operações da BRF na América Latina representam cerca de 5% do faturamento total dos negócios da companhia, com receita equivalente a US$ 580 milhões em 2014. A estratégia da empresa para a região consiste em acelerar o processo de integração das operações locais à plataforma de produção global, manter investimentos para aumentar a capacidade de produção e geração de emprego e posicionar a Argentina como um polo competitivo para a produção de alimentos no cenário internacional. or Camila Turtelli | Estadão  Leia mais em Yahoo 01/10/2015


02 outubro 2015



0 comentários: