05 outubro 2015

BRF compra fatia em distribuidora de congelados no Catar por US$140 mi

A BRF, maior exportadora mundial de carne de frango, anunciou nesta segunda-feira que assinou acordo vinculante para comprar parte do negócio de distribuição de congelados da Qatar National Import and Export (QNIE), no Catar, o que deverá fortalecer a atuação da empresa no Oriente Médio.

A QNIE atua como distribuidor da BRF naquele país há mais de 40 anos. Em comunicado, a BRF afirmou que o negócio será fechado com base em um valor total de 140 milhões de dólares.

A companhia não informou o valor da participação adquirida. A compra marca a expansão da multinacional brasileira no Oriente Médio depois da inauguração de sua primeira fábrica de alimentos processados no Oriente Médio, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, próximo do Catar.

A unidade de Abu Dhabi, inaugurada em novembro passado, consumiu 155 milhões de dólares em investimentos. Antes do acordo com a QNIE, a BRF tinha anunciado a compra de 75 por cento do negócio de distribuição de congelados da Alyasra Food, no Kuweit.

O acordo para a aquisição no Catar também acontece depois que a BRF anunciou na sexta-feira a compra de sete marcas de alimentos na Argentina por 43,5 milhões de dólares.

Os anúncios recentes da BRF ocorrem em um ano em que as exportações de carne de frango do Brasil deverão crescer 5 por cento, com o país ganhando espaço deixado pelos Estados Unidos e com abertura de novos mercados, segundo projeção da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Os embarques deverão atingir 4,3 milhões de toneladas no fechamento do ano, um recorde que supera o de 2014, (Por Alberto Alerigi Jr.)   Reuters Leia mais em Bol.Uol 05/10/2015


05 outubro 2015



0 comentários: