19 outubro 2015

AziLat, empresa do portfólio da Seacrest, fecha parceria com a ExxonMobil e expande a carteira de investimentos na área de offshore do Brasil

AziLat Ltd. (“AziLat”), empresa de exploração de petróleo e gás com foco na América Latina e com apoio do Seacrest Capital Group, tem o prazer de anunciar que assinou uma transação (“a transação”) com a OGX Petróleo e Gás S.

AziLat Ltd. (“AziLat”), empresa de exploração de petróleo e gás com foco na América Latina e com apoio do Seacrest Capital Group, tem o prazer de anunciar que assinou uma transação (“a transação”) com a OGX Petróleo e Gás S.A. (“OGX”) para a aquisição de participação plena da OGX em dois blocos (“os blocos”) na costa do Brasil.

Os blocos estão localizados na Bacia do Ceará e Potiguar, na margem equatorial conjugada da costa brasileira, e são operados pela ExxonMobil Exploração Brasil Ltda (“ExxonMobil”).

Após a conclusão da transação, as participações nos blocos será a seguinte:
 
Bacia do Ceará
Bloco CE-M-603 AziLat Ltd. 50%
ExxonMobil 50% (Operadora)
Bacia Potiguar
Bloco POT-M-475 AziLat Ltd. 65%
ExxonMobil 35% (Operadora)

Sob os termos da transação, a AziLat, através de sua subsidiária local AziBras Exploração de Petróleo e Gás Ltda. (“AziBras”), assumirá a participação de trabalho da OGX nas duas licenças após a aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP.

A Petroleum Geo Services A.S.A. está lançando uma sonda sísmica 3D de 1.100 km2 no Bloco CE-M-603, já em curso, e uma sonda 3D de 1.000 km2 no Bloco POT-M-475, com início esperado para o 1o trimestre de 2016.

O diretor administrativo da AziLat, Michael Stewart, comentou:
“Estamos extremamente satisfeitos com esta transação. Os dois blocos estão localizados nas bacias Potiguar e da margem equatorial conjugada brasileira, uma das áreas de exploração mais emocionantes do mundo inteiro e o lar de uma série de grandes descobertas. Estes blocos foram selecionados por suas potencialidades específicas para conter acúmulos de hidrocarbonetos, semelhantes aos encontrados em outros lugares na margem equatorial. Estamos ansiosos para trabalhar com a ExxonMobil para a progressão no programa de trabalho.

Continuamos a avaliar as oportunidades na área de offshore do Brasil, à medida que expandimos nossa presença nesta região produtora de petróleo estabelecida.”

O sócio-gerente do Seacrest Capital Group, Erik Tiller, comentou:
“Esta transação ocorre depois de uma análise profunda e prolongada das bacias marítimas brasileiras e de uma filtragem disciplinada de uma série de oportunidades. A equipe da AziLat combina o conhecimento regional de especialistas com a capacidade para realizar acordos, sendo que ambos foram cruciais para esta transação. Estes blocos são altamente atraentes e proporcionam o escopo para aplicar a experiência regional e internacional da nossa equipe das margens do Atlântico para o avanço no entendimento desses ativos.”

Notas para os editores:
A AziLat é uma empresa de exploração e produção (E&P), com apoio do Seacrest Capital Group, com foco na América do Sul.

A Seacrest Capital Group é um dos principais investidores independentes em energia, especializado em investimentos de petróleo e gás offshore, que incrementa seus ativos, relacionamentos e recursos operacionais e técnicos para criar uma carteira global e diversificada de empresas de exploração de petróleo e gás com foco regional. Desde 2010, a Seacrest investe em várias empresas de exploração de petróleo e gás bem-sucedidas no Reino Unido, Noruega, África Ocidental, Irlanda, Sudeste Asiático e América do Sul. Leia mais em portalsoma 19/10/2015

19 outubro 2015



0 comentários: