06 outubro 2015

Alpargatas confirma que pode ser vendida

A Alpargatas divulgou fato relevante nesta segunda-feira, 05, informando que sua controladora, a Camargo Correa, em virtude do interesse sinalizado por investidores, está analisando oportunidades estratégicas relacionadas ao seu investimento na companhia, o que poderá inclusive envolver a alteração na composição do controle da empresa.

Segundo a Alpargatas, a Camargo Correa ainda não tomou qualquer decisão a esse respeito.

A afirmação é uma resposta à reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o jornal, o grupo Camargo Corrêa colocou à venda parte de seus negócios, entre eles a Alpargatas (dona da Havaianas), uma fatia da divisão de cimento InterCement e não descarta se desfazer da participação que tem na CPFL, de energia.

Conforme a reportagem, os recursos serão usados para reduzir seu endividamento e como reserva para pagamento de pesadas multas.

A construtora, uma das 23 empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobras, fechou acordo de leniência (espécie de delação premiada de empresas) para devolver R$ 700 milhões aos cofres públicos.

Esta não é a primeira vez que o controle da Alpargatas é negociado no mercado. O jornal apurou que a companhia já foi oferecida para fundos e outras empresas, nos últimos meses.

"Fomos procurados por bancos, que nos ofereceram o negócio por entender que a Alpargatas não faz parte do core business da Camargo Corrêa", disse o executivo de um grande fundo de investimento.

Apesar do processo estar em curso, ainda não há ofertas firmes pelos 44,12% que estão nas mãos da Camargo. O valor de mercado da empresa é de R$ 3 bilhões, 35% menor que há 12 meses, segundo a Economática. Beth Moreira, do Estadão Leia mais em Exame 06/10/2015


06 outubro 2015



0 comentários: