12 setembro 2015

Trend lança empresa para disputar atacado de passagens aéreas com CVC

O grupo Trend, maior consolidador de diárias de hotéis do país no segmento corporativo, e a Central de Negócios Turísticos (CNT) lançaram ontem uma nova empresa, a TC World, para atuar na comercialização de passagens aéreas. Cada companhia terá 50% da nova sociedade.

As empresas consolidadoras atuam no setor de turismo como atacadistas, comprando grandes volumes de passagens aéreas, diárias de hotéis e de locadoras de veículos, para revenda às agências de viagens, do varejo. Esse setor tem como líderes as empresas Ancoradouro, Esferatur, Flytour, Gapnet e Rextur Advance - essa última teve 51% do capital comprados pela CVC, em dezembro do ano passado, por R$ 208 milhões.

O grupo Trend comercializa por ano cerca de 4,6 milhões de diárias revendidas para agências de turismo que atendem empresas - setor corporativo -, respondendo por 85% do mercado doméstico e 65% do internacional.

"Cerca de 70% das vendas das agências de viagens que atendem o corporativo hoje são de passagens aéreas. Mas esse é um segmento de margens pouco convidativas, tíquete médio menor que no hoteleiro e de maior número de fraudes", disse o presidente da Trend e sócio da nova TC World. "Por isso, decidimos que só entraríamos nesse segmento com um grupo que conhece essa operação. Nós temos a distribuição, e eles o know-how", afirmou Luppa.

A Trend estima que as vendas de passagens aéreas feitas por meio das consolidadoras movimentem ao redor de R$ 14 bilhões por ano no país. O plano do executivo é atingir 12% desse mercado até o fim de 2017. "A TC World vai se aproveitar das relações que temos a cadeia produtiva do setor", disse Luppa, citando a rede de 14 mil agências de viagens e 70 mil emissores que atende.

A TC World vai operar com sistema de reservas 100% on-line, disponibilizando tarifas do portfólio de companhias aéreas formado por mais de 30 companhias, como Air Canada, Avianca, British/Iberia, Copa, Delta, Emirates, Etihad, Gol, Latam, Lufthansa, Singapore, Tap e Turkish, entre outras.Valor Leia mais em Bol.Uol 12/09/2015


12 setembro 2015



0 comentários: