30 setembro 2015

Rocket Internet espera ponto de equilíbrio para empresas iniciantes em breve

A alemã Rocket Internet espera que três de suas principais startups cheguem a um ponto de equilíbrio entre receitas e despesas até o fim de 2017, e disse que não fará mais captações ou grandes aquisições por alguns anos.

Fundada pelos irmãos Oliver, Alexander e Marc Samwer em 2007, a Rocket adquiriu dezenas de sites de comércio eletrônico, com o objetivo de replicar o sucesso de Amazon e Alibaba em novos mercados de África, América Latina e Rússia.

O presidente-executivo, Oliver Samwer, tentou dar mais segurança a investidores nesta quarta-feira, afirmando que a Rocket tem 1,7 bilhão de euros em recursos e nenhum plano de aumento de capital nos próximos 36 meses, nem de grandes aquisições nos próximos 24 meses.

"Não somos uma empresa de fusões e aquisições. Não somos uma empresa de investimentos. Estamos construindo companhias. Vocês verão outras ótimas companhias nos próximos 10 anos", disse ele durante teleconferência em Londres.

Samwer disse que três de suas 12 principais empresas iniciantes devem chegar ao ponto de equilíbrio financeiro até o fim de 2017 e que espera listar ao menos uma delas em bolsa nos próximos 18 meses. Reuters Leia mais em Yahoo 30/09/2015

30 setembro 2015



0 comentários: