13 setembro 2015

Policom RS volta a ser Cabosul

O Grupo Policom vendeu a sua unidade em Porto Alegre. Com isso, a empresa volta a se chamar Cabosul, nome que tinha antes de ser adquirida pela Policom em 2008.

A distribuidora de equipamentos de rede foi comprada pelo empresário Eli Lourenzi, que atuava como diretor geral da companhia no estado e foi fundador da Cabosul nos anos 90.

Segundo Lourenzi, a venda fez parte de uma reestruturação de negócios do grupo nacional, que enxugou sua operações no país. O valor da transação não foi divulgado.

Na região Sul, a Policom só possui agora uma unidade em Curitiba. Completando o negócio, a companhia tem duas unidades em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Em 2014, a companhia teve um faturamento de 135 milhões.

Originalmente fundada em 1995 em Porto Alegre, a Cabosul teve 25% de seu controle comprado pela Policom em 2003. Em 2008, ela foi adquirida em completo pelo grupo paulista. No comando da companhia nada muda, já que Lourenzi continua como diretor da operação.

Agora como uma companhia independente, a Cabosul espera crescer em cima do faturamento que tinha com a marca antiga - em 2014 foram R$ 10 milhões, o equivalente a 7,5% do bolo total da Policom.

"Contamos com toda a carteira de clientes da Policom RS, assim como também contaremos com o suporte da Policom em diversas áreas. De certa forma, ainda operamos debaixo do guarda-chuva da Policom", afirma Lourenzi.

Conforme explica o executivo, o grupo nacional dará apoio à distribuidora gaúcha em diversas etapas operacionais, como importação de produtos e no direcionamento de leads em potencial na região.
"Ainda não estabelecemos as novas metas de crescimento local sob a nova marca, mas queremos agora trabalhar a base que possuímos. Para o ano que vem o plano é fortalecer a marca para a prospecção de novas contas", revela Lourenzi.

Especializada em soluções de rede e segurança e com marcas como Digifort, Fluke Networks, Micronet, NVT, Pelco e Transition Networks, entre outras, a Cabosul tem cerca de mil clientes ativos no estado e Santa Catarina. Atualmente a empresa tem dezessete funcionários.Leandro Souza // Leia mais em Baguete 11/09/2015 

13 setembro 2015



0 comentários: