08 setembro 2015

Media General compra empresa de mídia Meredith por US$2,34 bi

A Media General disse que comprará a empresa de mídias diversificadas Meredith por cerca de 2,34 bilhões para criar a terceira maior proprietária de emissoras de TV locais dos Estados Unidos.

O acordo marca o retorno da Media General ao negócio de impressos, após vender a maior parte de seus jornais para a Berkshire Hathaway, propriedade de Warren Buffett, por 142 milhões em 2012.
A empresa combinada, que se chamará Meredith Media General, terá inicialmente 88 canais de TV que alcançam 30 por cento dos domicílios norte-americanos, disseram as duas empresas nesta terça-feira.

A Media General não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários sobre seus planos para os negócios de revistas da Meredith, que incluem Martha Stewart Living, Family Circle e Better Homes and Gardens.

A Meredith Media General será "agressiva como consolidadora na indústria", disse o presidente-executivo da Meredith, Stephen Lacy, que será o líder da companhia conjunta, em uma teleconferência nesta terça-feira.

Os acionistas da Meredith receberão 34,57 dólares em dinheiro e 1,5214 ação da nova empresa para cada ação que detenham, enquanto os acionistas da Media General receberão uma ação da nova empresa para cada ação que possuam. Meredith Media General terá uma receita anual pró-forma de 3 bilhões de dólares. (Por Anya George Tharakan) Reuters Leia mais em Yahoo 08/09/2015



08 setembro 2015



0 comentários: