08 setembro 2015

Japonesa MS&AD vai comprar seguradora britânica Amlin por US$5,3 bi

A MS&AD Insurance Group concordou em pagar 5,3 bilhões de dólares pela seguradora britânica Amlin, na quarta transação bilionária deste ano acertada por uma seguradora japonesa.

A MS&AD e rivais como a Tokio Marine vêm aumentando o tamanho e o ritmo de aquisições conforme a população cada vez mais idosa do Japão reduz o crescimento da companhia no mercado doméstico, enquanto a exposição maior a desastres naturais eleva a necessidade de espalhar o risco geograficamente.

O acordo anunciado nesta terça-feira supera a transação de meio bilhão de dólares que a segunda maior seguradora japonesa em valor de mercado voltada ao mercado imobiliário pagou na mais recente aquisição internacional de grande porte, que envolveu 50 por cento da Asuransi Jiwa Sinarmas, da Indonésia, em 2011.

O presidente-executivo, Yasuyoshi Karasawa, vinha afirmando que a MS&AD estava buscando comprar participação em uma seguradora especializada europeia ou norte-americana, e nesta terça-feira afirmou que o papel da Amlin como líder do segundo maior grupo de subscritores do Lloyd's a tornava um alvo perfeito.

"Dentro do permitido pela nossa reserva de capital, nossa política permanece a mesma de que estamos abertos a aquisições se houverem bons alvos nos Estados Unidos", acrescentou o executivo.

"Com base em nossa análise de transações comparáveis, o acordo representa o múltiplo mais alto que já vimos envolvendo o mercado do Lloyd's de Londres nos últimos anos", disse o analista Kamran Hossain, da RBC Capital Markets, afirmando que a oferta do grupo japonês representa 2,4 vezes o valor contábil da Amlin. Reuters Leia mais em Bol.Uol 08/09/2015


08 setembro 2015



0 comentários: