01 setembro 2015

Innovative incorpora consultoria especializada na área fiscal e adquire desenvolvedora de soluções digitais

Em duas operações praticamente simultâneas, a consultoria de tecnologia da informação a Innovative anunciou a incorporação da Max Partner, consultoria especializada em soluções fiscais, e a aquisição da Portal Cloud Solutions, desenvolvedora de soluções digitais.

Para a integração das duas empresas, a Innovative investiu 10% de seu faturamento de R$ 70 milhões. A incorporação da Max Partner foi feita por meio da troca de participação societária, em que seu head de operações Marcos Gimenez passa a ser sócio da Innovative e, após um período de transição, assumirá a unidade de negócios Tax.

Milton Epelboin, atual sócio-diretor da BU Tax irá se dedicar a criação de uma nova unidade de negócios focada na expansão da empresa, a BU. A equipe de mais de 50 empregados também será incorporada e as empresas abrirão mais de dez vagas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Já a BU Digital será comandada pela ex-diretora da Portal Cloud, Rosane Prado.

Segundo o sócio da Innovative Rogério Brecha, com a fusão da Max Partner, a unidade de negócios fiscal dobra de tamanho, passando a representar 30% do faturamento da consultoria. Ele explica que a integração faz parte de uma estratégia agressiva de crescimento da empresa na área fiscal. "Entre 2013 e 2014, a unidade Tax cresceu 300% apenas com a ampliação da equipe de especialistas e a revisão de metodologias de gestão de negócios e processos, que tiveram início no ano passado", diz ele.

Na avalição de Gimenez, o mercado que se abre tem grande potencial comercial. "As duas carteiras de clientes e de prospects não tinham nenhum overlap. As empresas precisam de soluções fiscais robustas que consigam acompanhar a mudança da legislação tributária", diz. Segundo o executivo, a equipe de consultores certificados pela Thomson Reuters, maior desenvolvedora de softwares fiscais e principal parceira da Innovative na área, garantirá não apenas compliance, mas também confiança e segurança para os clientes.

Com a compra Portal Cloud Solutions, a Innovative inaugura sua unidade de negócios digitais, que será responsável por 10% do faturamento da companhia em até um ano. "O foco será pesquisa e desenvolvimento na fronteira do conhecimento de tecnologias como cloud computing, mobile e web", diz Brecha. Entre os serviços disponíveis estão estratégia digital, desenvolvimento de projetos, produtos de e-commerce, catálogo digital e leilão online. Leia mais em tiinside 31/08/2015



01 setembro 2015



0 comentários: