09 setembro 2015

GhelPlus compra divisão de pias da Duranox, do Grupo Marel

A GhelPlus, que é a maior fabricante de pias do Brasil, acaba de fechar mais um importante negócio: a aquisição da marca de pias Duranox.

A marca que também é sinônimo de qualidade na fabricação de pias e cubas, foi criada pelo Grupo Marel, que tem 48 anos de tradição no segmento e foi fundado pelas famílias Behne e Scheuer, quando saíram de Guaporé, RS, para Francisco Beltrão, PR, em fevereiro de 1.960.

Inclusive, a negociação aconteceu devido ao fato de o Grupo Marel, ter como foco principal no segmento de negócios, o de móveis planejados, na qual é bastante conhecido pelo alto padrão desses produtos.

“Esse fato marca o início de uma nova história para a GhelPlus, que recentemente completou 25 anos, e inclusive celebrou suas Bodas de Prata com a expansão e ampliação de seus parques fabris como a inauguração da fábrica no Distrito Industrial João Gouveia da Silva de Escada, PE, e a reforma que aumentou os setores de produção da matriz em Ampére, PR”, ressalta Pedro Rodrigues, sócio-presidente da GhelPlus.

Segundo ele, para a empresa essa foi uma grande oportunidade de negócios na qual a decisão, apesar de rápida, foi muito planejada.

“Fechamos o negócio no dia 26 de agosto, sendo que no acordo ficou acertado a aquisição da marca, dos equipamentos e as linhas de produtos, ficando de fora a estrutura física”, completa Dair Sabedot, sócio-diretor da GhelPlus.

Além disso, nas reuniões em que foram acertados os últimos detalhes do negócio, ficou definido que a fábrica irá continuar funcionando no mesmo endereço, no Bairro Marrecas, em Francisco Beltrão, PR, munícipio intitulado como ‘Coração do Sudoeste’, por estar localizado em região de fácil acesso no estado paranaense – está a cerca de 470 km de Curitiba, PR; a 619 km de Porto Alegre, RS; e a 880 km de São Paulo, SP.

“Iremos contar como grandes aliados os colaboradores da Duranox. Muitos deles possuem mais de 20 anos de empresa. Além disso, durante a fase de transição temos de entender todos os processos e assimilar muitas soluções e ideias para serem colocadas em prática. E a maior preocupação por parte da GhelPlus será a nossa relação no dia a dia com nossos novos colegas de trabalho, na qual teremos a humildade como palavra de ordem”, afirma Rodrigues

Também estão previstos a realização de trabalhos para o fortalecimento da marca Duranox, ampliação dos produtos exportados, buscando novos mercados e a redefinição de seu mix de produtos nos próximos anos e assim continuar atendendo a vasta carteira de clientes.

“Mesmo em um momento de crise financeira no Brasil, a GhelPlus está investindo e prosperando. Acreditamos que em breve a situação no país será revertida, assim, estamos nos preparando para no futuro realizar bons negócios e conquistar novos mercados”, conclui Dair Sabedot.

Com isso, em setembro de 2015, a Duranox se tornou uma empresa da GhelPlus, que com muito trabalho e sempre embasada no comprometimento com a qualidade dos produtos fabricados, celebra uma nova etapa com novos e grandes desafios. Leia mais em portalsoma 09/09/2015


09 setembro 2015



0 comentários: