12 setembro 2015

Fundo dos Estados Unidos compra 5% do capital social da Totvs

Segundo informação ao mercado, Harris Partners não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da brasileira

O fundo norte-americano Harris Associates adquiriu 5% das ações ordinárias da Totvs. A informação está disponível no site de relações com investidores da fabricante brasileira de ERPs. Detalhes financeiros do movimento, porém, não foram revelados.

Segundo o documento, o novo acionista “não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa” da empresa nacional. A Harris Partners é uma sociedade sediada em Chicago (EUA).

O texto indica ainda que a companhia não detém debêntures conversíveis em ações e que não celebrou nenhum acordo para regular o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da empresa de TI.

A Totvs detém a maior fatia do mercado de ERP no Brasil. De acordo com dados de 2015 da Fundação Getulio Vargas, a fabricante possui 36% market share, competindo contra gigantes como SAP, Oracle e Microsoft.

A companhia reina soberana no universo das pequenas empresas (empresas com até 170 teclados). Segundo o estudo, com mais da metade (51%) de market share. Sua presença nas médias (entre 170 e 700 teclados) também é considerável (40%). Leia mais em computerworld 11/09/2015
=======


12 setembro 2015



0 comentários: