08 setembro 2015

DocuSign compra empresa francesa OpenTrust, de certificação digital

A operação envolveu a Divisão de Documentos e Transações (TDT) da companhia, que é líder na área de assinatura e certificação digital na França

A DocuSign inc, empresa que detém a marca DocYouSign no Brasil, adquiriu a Divisão de Documentos e Transações (TDT) confiáveis da OpenTrust. A negociação seguiu os mesmos moldes da aquisição da Comprova aqui no Brasil em março de 2014 e da israelense ARX no começo desse ano. Os valores e termos do acordo não foram divulgados

As empresas já eram parceiras há vários anos e, segundo a companhia, a transação visa juntar as melhores soluções das duas empresas e aumentar a confiança e segurança das transações de negócio dos clientes em qualquer lugar do mundo.

A DocuSign aposta também na rápida expansão da DocuSign Global Trust Network. A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações e deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2015. A DocuSign tem hoje mais de 100 mil clientes e mais de 50 milhões de usuários em 188 países.

"A união da DocuSign com a OpenTrust possibilita que mais empresas tenham acesso a negociações totalmente digitais, onde transações podem ser realizadas por qualquer pessoa através de todos os dispositivos, não importando a hora ou o lugar de forma segura", comenta Pascal Colin, CEO da OpenTrust.

"A DocuSign e a OpenTrust têm sido grandes parceiras por vários anos", disse Keith Krach, Chairman e CEO da DocuSign. "Como líder de mercado na França, a OpenTrust oferece uma equipe de alto desempenho, com forte foco no cliente, tecnologia reconhecida por toda a União Europeia, além de profundo conhecimento do mercado. Estamos muito satisfeitos por ter os clientes, parceiros e funcionários da OpenTrust juntos à DocSign Global Trust Network."

Para Marcos Nader, MD da DocuSign para Latam e VP para Global Signature, o negócio é global, mas a confiança é local. "Com o crescimento e a maturidade da assinatura digital no Brasil e na América Latina, ter uma oferta de DTM mais integrada é muito positivo para esse setor. A aquisição da OpenTrust é um passo importante na consolidação de nosso crescimento".

Dentre os clientes da OpenTrust estão a AMF, Areva, Banque Populaire, BNP Paribas, Boursorama Banque, Bridgestone, CNP Assurances, Crédit Agricole , Crédit Mutuel, Cybits AG, EDF, GDF Suez, HSBC, KEOLIS, La Banque Postale, La Française des Jeux (FDJ), Lagardere Ressources, MACSF Assurances, Renault, RCI Banque, Sage, Sanofi Aventis, Société Générale, Swiss Life, Thales, entre outros.

Já entre os parceiros da OpenTrust estão AEBS, Arismore, Caisse des Depots Arkhineo, CDC fast, Cryptoneo, Datacard Group, e-closing, Equisign, Exakis, Gemalto, Gercop, HID, Imprimerie Nationale Continu & Services, InfoCert, LegalLife, Netheos, Oberthur, Oracle, PeopleDoc, Powersecurity, Primobox, QuickSign, RECROnet, SafeNet, Safran-Morpho, Salesforce, Seiitra, Slimpay, SSL Europa, Thales, entre outros. Leia mais em Computerworld 08/09/2015


08 setembro 2015



0 comentários: