28 setembro 2015

Comcast compra maioria acionária da Universal Studios Japan por US$1,5bi

A Comcast disse que comprará fatia majoritária na Universal Studios Japan por 1,5 bilhão de dólares, seu maior investimento fora dos Estados Unidos e parte de uma agressiva expansão de seu negócio de parques temáticos globalmente.

Impulsionados pela enorme popularidade das atrações de Harry Potter, os parques da Universal Studios se tornaram um setor de crescimento essencial para a Comcast, que viu sua oferta de 45 bilhões pela Time Warner Cable falhar este ano por preocupações antitruste.

Junto com mais investimentos em parques norte-americanos, a empresa a cabo número 1 nos EUA também planeja um parque temático em Pequim, e outro coberto em Moscou.

A Comcast, dona da Universal Studios e da Universal Theme Parks através de sua unidade NBCUniversal, disse que comprará 51 por cento da USJ, a holding da operadora de parques temáticos, do Goldman Sachs, da empresa de private equities sediada em Seul MBK e outros proprietários.

O acordo confere à USJ um valor de empresa de 6,2 bilhões de dólares, disse a Comcast.
Goldman Sachs, MBK e outros proprietários atuais manterão o interesse na operadora de parques temáticos japonesa. (Por Emi Emoto; reportagem adicional por Chang-Ran Kim e Taiga Uranaka) (Reuters) - Leia mais em Yahoo 28/09/2015


28 setembro 2015



0 comentários: