10 setembro 2015

Cade aprova aquisição da Telemont/RJ pelo Grupo Oi

Cade: "A operação permitirá à Serede, e consequentemente ao Grupo Oi, adquirir os ativos necessários à prestação dos serviços de instalação e manutenção de rede de telecomunicações às suas subsidiárias Telemar e Oi Móvel"

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição dos ativos e passivos da Telemont no Estado do Rio de Janeiro pela Serede, empresa do Grupo Oi que atua na implantação e manutenção de redes de telecomunicações nos Estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A Telemont é uma empresa de Engenharia com atividades associadas à instalação e manutenção de infraestrutura e redes de telecomunicações. A empresa atua nos Estados do RS, PR, SC, SP, MG, RJ, ES, TO, GO, MS, MT, RO e AC, além do DF.

A operação aprovada, no entanto, abrange apenas os ativos e passivos da companhia no Estado do Rio de Janeiro.

Com o fechamento do negócio, serão transferidos à Serede funcionários e equipamentos ferramentais e demais materiais em estoque da Telemont.

A empresa do Grupo Oi também assumirá posições da Telemont em alguns contratos vigentes, especificamente naqueles referentes à locação de veículos, compra de combustível e aquisição de ferramental de telecomunicações e técnico para prestação de serviços no Estado do Rio de Janeiro.

"A operação permitirá à Serede, e consequentemente ao Grupo Oi, adquirir os ativos necessários à prestação dos serviços de instalação e manutenção de rede de telecomunicações às suas subsidiárias Telemar e Oi Móvel", cita documento do Cade sobre a transação.

A empresa ainda ressalta no documento que o negócio se mostra "relevante" para garantir ao Grupo Oi um maior controle sobre serviços secundários que impactam diretamente os índices de qualidade dos serviços de telecomunicações desenvolvidos por suas operadoras. Luci Ribeiro, do Estadão Leia mais em exame 09/09/2015


10 setembro 2015



0 comentários: